Motorista bêbado é preso com 700 litros de combustível irregular

Um homem de 43 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (3), O post Motorista bêbado é preso com 700 litros de combustível irregular apareceu primeiro em Portal Correio.

Um homem de 43 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (3), em João Pessoa, com um veículo que transportava irregularmente 700 litros de combustível sem comprovação de origem. O condutor teria tentado fugir da abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava visivelmente embriagado e o automóvel possui indícios de adulteração.

Leia também:

Preso último suspeito de morte de empresário na praia do Bessa

A ação teve início da BR 230, nas proximidades do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, quando a equipe de policiais deu ordem de parada ao veículo, mas ele desobedeceu e seguiu em alta velocidade, saindo da rodovia e entrando pelas ruas de um bairro de João Pessoa. O veículo parou após o motorista perder o controle, subir em uma calçada e furar os pneus dianteiros do carro, um GM Captiva.

O condutor do automóvel estava visivelmente embriagado e a PRF disse que encontrou no interior do carro uma garrafa de whisky. Durante a fiscalização no veículo, foram localizados 700 litros de combustível transportado de forma ilegal e sem comprovação de origem. Após a consulta nos sistemas, a PRF constatou também que o veículo possuía indícios de adulteração.

O homem foi detido e deverá responder pelos crimes de adquirir, distribuir e revender combustível ilegalmente; produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica; dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia; conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante; e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo e o combustível ilegal foram apreendidos.

O post Motorista bêbado é preso com 700 litros de combustível irregular apareceu primeiro em Portal Correio.