Cidades Motorista bêbado e sem CNH é preso após causar acidente, diz PRF

Motorista bêbado e sem CNH é preso após causar acidente, diz PRF

Um motorista bêbado e sem habilitação para dirigir foi preso pela Polícia

Portal Correio

Um motorista bêbado e sem habilitação para dirigir foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quinta-feira (27) após causar um acidente em Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. As informações foram divulgadas oficialmente pela PRF neste sábado (29).

Leia também:

Trânsito na BR-101 é liberado; 20 mil litros de diesel foram derramados

Os policiais foram chamados para atender um acidente de trânsito no km 46 da BR-101, envolvendo um veículo VW Fox e um caminhão. No local, os policiais perceberam que o motorista do automóvel estava com sinais de embriaguez. Segundo a PRF, o condutor do automóvel estava com dificuldades de explicar o que havia acontecido e não sabia onde estava.

Os dois condutores fizeram o teste do etilômetro. Foi constatada a embriaguez ao volante do motorista do veículo VW Fox, com a detecção de 1,14 miligrama de álcool por litro de ar (mg/l), valor que demonstra ingestão de grande quantidade de bebida alcoólica. O condutor do caminhão testou negativo para o consumo de bebida alcoólica.

O motorista do automóvel, um homem de 40 anos, foi preso e conduzido à Polícia Civil e responderá pelos crimes de embriaguez ao volante e por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gerando perigo de dano.

O acidente, uma colisão lateral ocasionada pela mudança repentina de faixa do automóvel, não causou vítimas. O caminhão e o carro tiveram danos materiais.

Este ano, a PRF informou que já flagrou 594 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em rodovias federais paraibanas.

Últimas