Cidades Motorista é flagrado andando sobre balizadores de ciclofaixa em João Pessoa

Motorista é flagrado andando sobre balizadores de ciclofaixa em João Pessoa

Um carro foi flagrado passando por cima dos balizadores da ciclofaixa da

Portal Correio

Um carro foi flagrado passando por cima dos balizadores da ciclofaixa da Avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais na manhã deste sábado (5), mas não há informação exata de quando o fato ocorreu.

Nas imagens, um motorista em outro carro grava quando o condutor do veículo à frente invade a ciclofaixa e anda irregularmente por cima dos balizadores.

https://portalcorreio.com.br/wp-content/uploads/2020/12/InShot_20201205_113754417.mp4

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou neste sábado (5) “que já possui os dados do veículo e vai tomar as medidas cabíveis em relação à infração de trânsito e aos danos ao patrimônio público”.

Em nota, a Semob-JP disse que reforça ainda o entendimento de que a sinalização é essencial e cumpre o seu papel de alerta aos condutores de veículos motorizados sobre as divisões de espaço.

“A função do balizador não é de barreira física, mas de reforçar o alerta e definir espaços, assim como a própria pintura da faixa ou a instalação de tachões, por exemplo”, afirmou.

Segundo o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que dirigir pela ciclovia está sujeito à multa de R$ 574,62 e estará cometendo uma infração gravíssima, com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Últimas