Cidades Mulher e criança são resgatadas de cárcere privado em João Pessoa

Mulher e criança são resgatadas de cárcere privado em João Pessoa

Uma mulher e a filha dela, de 4 anos, foram resgatadas de

Portal Correio

Uma mulher e a filha dela, de 4 anos, foram resgatadas de cárcere privado, na noite dessa terça-feira (26), no bairro de Gramame, em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, as vítimas era ameaçadas pelo ex-companheiro da mulher. O homem não aceitava o fim do relacionamento e descumpriu medida protetiva.

Leia também:

Suspeito de abusar de criança de 9 anos é espancado

A vítima era monitorada pelo Programa SOS Mulher Protegida e conseguiu acionar o dispositivo. Policiais foram até a casa da mulher e, como ela não respondia aos chamados, quebraram as portas do imóvel para realizar o resgate. O agressor foi preso em flagrante. Com ele, a polícia encontrou um revólver e munições. A arma era usada para ameaçar a mulher e a criança.

Segundo a delegada Maria da Conceição Casado, a vítima manteve um relacionamento por três anos com o homem preso, mas sofreu violência doméstica e decidiu se separar. Ela denunciou o caso à Polícia e foi incluída no ‘SOS Mulher Protegida’. Toda participante do programa recebe um aparelho que mostra a sua localização e permanece conectado com as Polícias Civil e Militar 24 horas. A mulher é orientada a acionar o equipamento caso perceba alguma situação de perigo.

No caso dessa terça, o dispositivo foi acionado por volta das 17h. Após o resgate, a vítima contou que estava em cárcere desde o início da manhã e sofreu ameaças de morte na presença da filha.

Últimas