Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher que atirou gato para pitbull é identificada pela polícia

A Polícia Civil da Paraíba identificou, nessa terça-feira (2), a mulher que atirou um gato para ser morto por um cão da raça pitbull no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa. A ação aconteceu no dia 28 de janeiro e foi flagrada por câmeras de segurança. Equipes da Delegacia de Crimes Ambientais passaram a […]

Cidades|

A Polícia Civil da Paraíba identificou, nessa terça-feira (2), a mulher que atirou um gato para ser morto por um cão da raça pitbull no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa. A ação aconteceu no dia 28 de janeiro e foi flagrada por câmeras de segurança.

Equipes da Delegacia de Crimes Ambientais passaram a investigar o caso e conseguiram identificar e localizar a mulher que praticou o delito. Ela foi intimada para prestar depoimento e deverá responder por prática de crimes de maus tratos contra animais, previstos na Lei Nº 1.095/2019.

Em setembro do ano passado, a legislação foi alterada e aumentou a pena para os transgressores. Quem for condenado pelo crime de maus-tratos contra animais pode receber pena de 2 a 5 anos de reclusão. A mudança na lei beneficia principalmente animais domesticados como cães e gatos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.