Cidades Mulher que matou suspeito de estupro para se defender é solta

Mulher que matou suspeito de estupro para se defender é solta

A mulher que confessou ter matado um homem suspeito de ter a

Portal Correio

A mulher que confessou ter matado um homem suspeito de ter a estuprado foi solta nesta quarta-feira (20) após decisão da Justiça, em João Pessoa. O crime ocorreu nessa terça-feira (19). Ela estava presa na Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em Mangabeira.

Conforme apuração da TV Correio, o Ministério Público da Paraíba deu parecer favorável à alegação da defesa de que ela matou o suspeito para se defender, e a Justiça, em primeira instância, acolheu o argumento. “Eu fui obrigada a fazer isso”, disse ela quando foi presa nessa terça (19), alegando que sofria ameaças.

Na decisão, consta que a mulher deverá responder ao processo em liberdade, sem uso de tornozeleira eletrônica, e precisará se recolher em casa à noite.

De acordo com o delegado Ademir Fernandes, da Polícia Civil, Vanderlei Santos Cavalcante teria aparecido nas proximidades do local de trabalho da mulher. Sentindo-se ameaçada, ela comprou uma arma e a usou para matá-lo. Segundo a perícia criminal, ele foi assassinado enquanto fumava, com um disparo de arma de fogo na região da nuca.

Últimas