Cidades Museu de Ciências Morfológicas é inaugurado na UFPB

Museu de Ciências Morfológicas é inaugurado na UFPB

A inauguração do Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), no Centro de Ciências da Saúde (CCS) do campus I, em João Pessoa. O museu será aberto para visitação gratuita – de estudantes de escolas públicas e privadas e do público em geral – a […]

Portal Correio
Museu Ciências Morfológicas UFPB

Museu Ciências Morfológicas UFPB

Portal Correio
Museu tem peças que retratam o corpo humano (Foto: Divulgação/UFPB)

A inauguração do Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), no Centro de Ciências da Saúde (CCS) do campus I, em João Pessoa. O museu será aberto para visitação gratuita – de estudantes de escolas públicas e privadas e do público em geral – a partir do mês de junho.

O reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, avaliou que a inauguração é um marco na história da UFPB e uma demonstração do potencial da Instituição para abrigar espaços de valorização da ciência. “Este museu é um exemplo de como fazer uma Universidade aberta para a sociedade”, destacou o reitor.

De acordo com a professora Monique Paiva, direora do MCM, a inauguração do primeiro museu de ciências morfológicas da Paraíba é resultado de um esforço conjunto de docentes, técnicos e estudantes, que trabalharam durante três anos para tornar o espaço uma realidade.

Visitação

As visitas poderão ser feitas após agendamento prévio. Os horários disponíveis para as visitas, que respeitarão os protocolos de biossegurança em virtude da pandemia, serão divulgados no site do Departamento de Morfologia. O público pode obter mais informações no Instagram do MCM.

Últimas