Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Museu de Ciências Morfológicas é inaugurado na UFPB

A inauguração do Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), no Centro de Ciências da Saúde (CCS) do campus I, em João Pessoa. O museu será aberto para visitação gratuita – de estudantes de escolas públicas e privadas e do público em geral – a […]

Cidades|

Museu Ciências Morfológicas UFPB
Museu Ciências Morfológicas UFPB Museu Ciências Morfológicas UFPB

A inauguração do Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), no Centro de Ciências da Saúde (CCS) do campus I, em João Pessoa. O museu será aberto para visitação gratuita – de estudantes de escolas públicas e privadas e do público em geral – a partir do mês de junho.

O reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, avaliou que a inauguração é um marco na história da UFPB e uma demonstração do potencial da Instituição para abrigar espaços de valorização da ciência. “Este museu é um exemplo de como fazer uma Universidade aberta para a sociedade”, destacou o reitor.

De acordo com a professora Monique Paiva, direora do MCM, a inauguração do primeiro museu de ciências morfológicas da Paraíba é resultado de um esforço conjunto de docentes, técnicos e estudantes, que trabalharam durante três anos para tornar o espaço uma realidade.

Visitação

As visitas poderão ser feitas após agendamento prévio. Os horários disponíveis para as visitas, que respeitarão os protocolos de biossegurança em virtude da pandemia, serão divulgados no site do Departamento de Morfologia. O público pode obter mais informações no Instagram do MCM.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.