Navio é isolado na PB por suspeita de Covid-19 entre tripulantes

Vinte e seis tripulantes de um navio petroleiro que atracou no Porto O post Navio é isolado na PB por suspeita de Covid-19 entre tripulantes apareceu primeiro em Portal Correio.

Vinte e seis tripulantes de um navio petroleiro que atracou no Porto de Cabedelo, nessa segunda-feira (27), estão isolados com suspeita de Covid-19. A embarcação Stena Premium veio de Guamaré, no Rio Grande do Norte.

Leia também:

Doações ajudam afetados pela pandemia; saiba como colaborar Saiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírus Veja aqui as últimas notícias sobre o novo coronavírus

Em nota, a Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) informou que foi avisada sobre a suspeita de contágio entre os tripulantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Todos os tripulantes foram submetidos ao exame que detecta o novo coronavírus. Vinte deles deram negativo para Covid-19 na testagem rápida e outros seis foram encaminhados para análise junto ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PB).

A Secretaria de Saúde de Cabedelo garante que está adotando todos os protocolos de segurança recomendados pela Anvisa. “A tripulação segue em quarentena dentro do navio até a emissão do resultado dos exames pendentes. Caso seja confirmada a contaminação, os pacientes positivos para Covid-19 serão desembarcados para os serviços de saúde e o navio seguirá em quarentena. A Sescab irá manter todos informados sobre o andamento do caso e está tomando todas as providências para garantir a segurança da tripulação e da população do entorno do Porto”, diz o comunicado.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

O post Navio é isolado na PB por suspeita de Covid-19 entre tripulantes apareceu primeiro em Portal Correio.