Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nilvan Ferreira assume comando do Correio Verdade

O Correio Verdade, um dos principais programas da TV Correio, afiliada da

Cidades|

O Correio Verdade, um dos principais programas da TV Correio, afiliada da Record TV na Paraíba, chega à marca de 20 anos e passa por um processo de renovação. A atração, que abre a grade vespertina da emissora, será apresentada por Nilvan Ferreira, veterano que está de volta ao elenco. Além do novo apresentador, o Verdade ganha novos quadros e identidade visual com estréia no próximo dia 25 de janeiro.

A estréia de Nilvan Ferreira no Correio Verdade marca o retorno do comunicador ao Sistema Correio. Nilvan é natural de Cajazeiras, foi apresentador do programa Correio Manhã e atuou no radiofônico Correio Debate, da Rede Correio Sat. Ficou no Correio por quase 3 anos. Até a estreia de Nilvan, o programa mais querido dos paraibanos segue sob a ancoragem de Jomar Brandão.

Com a chegada do apresentador, o programa reforça ainda mais a missão de dar vez e voz ao povo, trazendo o jornalismo verdade e a vida como ela é em cada canto de toda a Paraíba. “Nilvan chega para reforçar a ideia de que o Correio Verdade é nosso. É meu, é seu, é dele, é do povo! É um programa de toda a Paraíba, a serviço do seu povo sempre!” comenta Paula Gentil, diretora geral da TV Correio.

Seguindo o estilo que o consagrou como um dos maiores nomes da comunicação na Paraíba, Nilvan promete surpreender o telespectador. “Vamos fazer um jornalismo comprometido com a informação e a prestação de serviços. Vamos estar de olho nos temas da Paraíba e das pessoas” comentou Nilvan.

Continua após a publicidade

Além do novo apresentador, o ‘Verdade’ ganha uma atualização na identidade visual que será mais leve e moderna. “Estamos empenhados em um trabalho de rebranding da logomarca do programa e vamos animar uma nova vinheta. A ideia é apresentar todas as novidades do nosso Verdade, mas reforçar o histórico de grande expressividade de audiência, a identificação com os problemas das pessoas, com ética. Enfim, o desafio é unir a consolidação da marca e do novo” disse a gerente de marketing da TV Correio, Andrea Formiga.

O programa abrange todas as regiões do estado e tem equipes de reportagem em João Pessoa e Campina Grande. Além das reportagens gravadas, são destaque no programa as reportagens ao vivo com repórteres mostrando os fatos que acontecem com o programa em curso.

Continua após a publicidade

Os comentários do apresentador e os quadros apresentados também são destaques do formato. Além dos já existentes, outros quadros devem ser incluídos no programa, mas a emissora ainda faz suspense sobre o assunto.

“A gente mostra pessoas e suas necessidades, seus dramas, a vida na comunidade, os fatos policiais mais relevantes e tenta fazer isso com muito dinamismo e velocidade. Essas são as marcas do programa e isso não vai mudar no nosso Verdade. O programa é das pessoas e a gente manterá essa formula porque é isso que elas esperam. Teremos novos quadros, mas em cima dessa pauta. Por enquanto é mistério!”, disse o gerente de programação, Webster Alves.

Continua após a publicidade

“O Correio Verdade tem história e tem marca consolidada. É um produto respeitado pelo mercado e pelo público. São duas horas no ar levando conteúdo relevante para casa das pessoas. É sem dúvida um fenômeno. Toda nossa redação está envolvida e empenhada em honrar ainda mais essa história de 20 anos”, comentou o editor geral de jornalismo da TV Correio, Sérgio Pavanello.

O ‘Verdade’ estreou numa segunda-feira, 23 de outubro do ano 2000, apresentado à época por Jota Júnior (in memorian). Naquele ano, o programa foi exibido a partir das 12h15 e tinha em torno de 25 minutos de duração. Ao longo dos anos, mudou de horário e cresceu, mas sempre exibido na hora do almoço do paraibano. Hoje, tem duas horas de exibição diária com edição especial aos sábados. O Correio Verdade vai ao ar de segunda a sexta, das 11h50 às 13h50, e aos sábados, das 12h até as 13h10, se consolidando como um dos programas de maior audiência da televisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.