Cidades Nova regra autoriza conversão à direita diante de sinal fechado a partir desta segunda

Nova regra autoriza conversão à direita diante de sinal fechado a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira (22), passa a ser permitido a condutores de veículos a conversão à direita no cruzamento semafórico das ruas Otacílio Nepomuceno e Basílio Araújo, em Campina Grande, mesmo que o sinal esteja fechado. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), agentes de trânsito serão enviados ao local […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Campina Grande (Foto: Acervo/Jornal Correio da Paraíba)

A partir desta segunda-feira (22), passa a ser permitido a condutores de veículos a conversão à direita no cruzamento semafórico das ruas Otacílio Nepomuceno e Basílio Araújo, em Campina Grande, mesmo que o sinal esteja fechado.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), agentes de trânsito serão enviados ao local para orientar motoristas e pedestres sobre a mudança. A regra atende ao novo artigo (44-A) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pretende reduzir o tempo de espera para os usuários.

De acordo com o novo trecho do CTB, é livre o movimento de conversão à direita, diante de sinal vermelho do semáforo, onde houver sinalização indicativa que permita a conversão.

Últimas