Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novas doses de vacinas serão para idosos com mais de 90 anos

O Ministério da Saúde, em nota encaminhada aos governadores, determinou que 94% das doses que serão encaminhadas atenderão a vacinação contra coronavírus de idosos com mais 90 anos, população mais vulnerável segundo dados do próprio ministério. A informação foi repassada nesta sexta-feira (5) pelo governador João Azevêdo (Cidadania). As informações são da jornalista da Rede […]

Cidades|

O Ministério da Saúde, em nota encaminhada aos governadores, determinou que 94% das doses que serão encaminhadas atenderão a vacinação contra coronavírus de idosos com mais 90 anos, população mais vulnerável segundo dados do próprio ministério. A informação foi repassada nesta sexta-feira (5) pelo governador João Azevêdo (Cidadania). As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

Segundo João, os 6% restantes serão para vacinação de profissionais da saúde. Ele fez um apelo para que os municípios sigam essa orientação “para atingirmos 100% desse público o mais breve possível. Só assim reduziremos o número de óbitos que tem se mantido constante nos últimos meses. #ParaíbaVacina #UseSempreMáscara#OCuidadoContinua“.

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O governador já havia informado, na quinta-feira (4), que o Ministério da Saúde começará a distribuição de mais 2,9 milhões de doses de vacinas nesta sexta (5). “Chegando na Paraíba em menos de 24 horas estarão distribuídas. Somos todos pela vacina”, disse João Azevêdo.

Remessas de vacinas já enviadas à Paraíba:

18 de janeiro | 114.846 doses da Coronavac (Instituto Butantan e Sinovac) 24 de janeiro | 36 mil doses da Coronashield (Ofxord/AstraZeneca) 25 de janeiro | 16.600 doses da Coronavac

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.