Emprego

Cidades Novas profissões surgem em decorrência da tecnologia

Novas profissões surgem em decorrência da tecnologia

Sem dúvidas, além de transformar o cenário nas mais diversas áreas, a

Portal Correio

Sem dúvidas, além de transformar o cenário nas mais diversas áreas, a tecnologia vem se mostrando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Atualmente não tem como pensar em inovação sem pensar nos avanços tecnológicos. No campo profissional não poderia ser diferente, visto que muitas profissões foram aparecendo no mercado por causa da tecnologia.

Todo esse avanço tecnológico permitiu a inserção de novas profissões no mercado. Profissões como Tecnologia da Informação (TI), Engenharia de Software e Desenvolvedor de Aplicativos foram tomando forma e se tornando essenciais no nosso cotidiano.

Por estar cada vez mais presente no nosso dia a dia e ser algo indispensável para muitas pessoas, as profissões que utilizam a tecnologia estão ganhando cada vez mais espaço no mercado com o surgimento de oportunidades de emprego na área. Apesar de algumas delas já terem sido citadas acima, existem outras profissões que apareceram no mercado em decorrência da tecnologia. Confira!

Desenvolvedor de jogos digitais

O mercado de jogos vem crescendo cada vez mais, principalmente por causa dos avanços da tecnologia que acabam resultando na entrada de novos profissionais nessa área. Com isso, a profissão de desenvolvedor de jogos está em alta.

Para se inserir nessa área é necessário fazer a capacitação para se tornar um profissional. O curso é bastante prático e possui uma duração menor se comparada com outras graduações.

Além da criação de games, o profissional desse ramo também pode atuar com o desenvolvimento desses jogos para outras plataformas, como por exemplo para sites de cassino online. Essa área de desenvolvedor de jogos digitais prova que é possível transformar o gosto pelos videogames em uma profissão.

Engenharia de software

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas optam por otimizar todo o seu sistema. Sendo assim, a profissão de engenharia de software ganha mais espaço no mercado. Os profissionais dessa área trabalham com o desenvolvimento de programas para o computador.

Além disso, esse profissional está capacitado para desenvolver aplicativos, fazer testes no sistema e trabalhar na estrutura dos programas.

Marketing digital

Com a tecnologia, o marketing digital se tornou essencial para empresas que desejam alcançar resultados significativos no mercado. O profissional dessa área traça o público-alvo de cada empresa e, assim, projeta estratégias capazes de trazer esses resultados para os clientes.

Os resultados mencionados podem incluir a conquista de novos clientes para a empresa e o impulsionamento de vendas, por exemplo. Alcançar esses resultados se torna possível através da escolha de estratégias assertivas que devem ser pensadas de forma personalizada, ou seja, de acordo com cada empresa e com a necessidade dos clientes.

Especialista em e-commerce

Com o desejo de conseguir mais clientes, muitas empresas passaram a investir no e-commerce. A nova modalidade para realizar a comercialização de produtos está ganhando mais espaço entre os usuários e, com isso, alcançando mais clientes para as empresas.

O especialista dessa área será responsável por apresentar as plataformas mais eficazes e confiáveis para implantar o novo sistema de vendas na empresa.

Tecnologia da informação (TI)

Essa é uma área que já atua no mercado há algum tempo e que engloba diversos segmentos ligados a esse ramo. Trata-se de uma área que precisa estar em constante atualização, sobretudo pelos avanços da tecnologia.

O profissional de TI é capacitado para implementar sistemas informatizados, podendo atuar ainda na criação e na administração dos sistemas de dados da empresa. Também pode atuar na criação de softwares para atender as demandas da empresa.

Devemos admitir que a tecnologia é responsável por transformar o cenário não só profissional. Atualmente a tecnologia está ainda mais presente no nosso cotidiano, sendo considerada para algumas pessoas um recurso indispensável.

Últimas