Cidades Nove pessoas são notificadas por prescreverem treinos de academia pelas redes sociais

Nove pessoas são notificadas por prescreverem treinos de academia pelas redes sociais

Nove pessoas foram notificadas pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF10/PB) por O post Nove pessoas são notificadas por prescreverem treinos de academia pelas redes sociais apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

Nove pessoas foram notificadas pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF10/PB) por prescreverem treinos de academia em redes sociais. Foram cerca de 20 denúncias envolvendo pessoas que estariam usando as redes sociais para prescrever treinos durante a quarentena, sem a devida comprovação de que são profissionais habilitados e registrados. Outras dez pessoas estão sendo monitoradas.   

Leia também:

Após queixas do sindicato, Correios dão máscaras para empregados

Os notificados são das cidades de João Pessoa (5), Campina Grande (1), Araruna (1), Aguiar (1) e Cajazeiras (1). De acordo com o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva, a prescrição e a orientação de atividades de condicionamento físico, mesmo de forma online, devem ser feitas por profissionais e empresas devidamente registradas no Sistema CONFEF/CREFs. “Estamos entrando em contato com os supostos infratores e, se comprovarmos o descumprimento da Lei, são tomadas as medidas cabíveis”, declarou.  

A empresa ou pessoa física que realiza prescrição ou orientação de exercícios físicos, sem integrar o sistema, está infringindo o Art. 47 do Decreto Lei 3688/41, exercendo ilegalmente a profissão de Educação Física. Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao Conselho.

Para denúncias, o CREF10 está atendendo, neste período de quarentena, por meio dos seguintes contatos: (83) 98832-0237, e-mails dof@cref10.org.br ou fiscalizapb@cref10.org.br.

O post Nove pessoas são notificadas por prescreverem treinos de academia pelas redes sociais apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas