Meio Ambiente

Cidades Nove trechos de praias estão impróprios para banho na PB

Nove trechos de praias estão impróprios para banho na PB

Nove trechos de praias estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba,

Portal Correio

Nove trechos de praias estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba, sendo sete deles em João Pessoa e dois em Pitimbu, conforme levantamento semanal divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O aviso vale até a próxima sexta-feira (11). O número é maior que os sete trechos identificados pela Sudema na semana anterior.

Os banhistas devem evitar os pontos em frente à quadra e ao n° 315 da Avenida João Maurício, em Manaíra; em frente à rotatória e à galeria de águas pluviais do farol, no Cabo Branco; em frente à desembocadura do Rio Aratu, na Penha; em frente à rua do Centro de Convenções, em Jacarapé; e em frente a desembocadura do Rio Cuiá, no Arraial. Já em Pitimbu, devem ser evitados os trechos em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho e em frente à desembocadura do Rio Goiana.

O relatório da Sudema traz a análise de balneabilidade de 68 trechos de praias em todo o estado, onde 59 estão liberados para banho normalmente. As praias das cidades de Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo e Conde, ao longo do litoral do estado, estão classificadas como próprias para banho.

A orientação geral da Sudema é que os banhistas evitem trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Últimas