Cidades Novo treinador do Treze aposta na experiência para levar time à Série C

Novo treinador do Treze aposta na experiência para levar time à Série C

O Treze ainda tem nove partidas para disputar na Série D do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o América de Natal, domingo (11), em Campina Grande, pela sexta rodada. Além disso, o Galo precisa reagir para buscar a classificação na competição. Para isso, o clube conta com a experiência do novo treinador, Welington […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Welington Fajardo (Foto: Divulgação)

O Treze ainda tem nove partidas para disputar na Série D do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o América de Natal, domingo (11), em Campina Grande, pela sexta rodada. Além disso, o Galo precisa reagir para buscar a classificação na competição.

Para isso, o clube conta com a experiência do novo treinador, Welington Fajardo, apresentado oficialmente nesta quarta-feira (7) aos jogadores e diretores, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Welington Fajardo chega para substituir Tuca Guimarães, dispensado no início da semana, que deixou o time na última colocação do Grupo A3.

A diretoria do Treze aposta na reabilitação na competição nacional a partir da próxima rodada. Em 2021, com a equipe do URT-MG, o técnico Welington Fajardo chegou às finais do troféu Inconfidência Mineira e classificou a equipe para a Série D 2022.

Esta é a primeira vez que ele trabalha em uma equipe do Nordeste. Welington Fajardo teve passagem pelo Manaus-AM, onde foi campeão estadual e colocou o time do Norte na Série C. Com essa experiência, ele espera motivar o elenco do Treze.

“A gente sabe o tanto que o Treze é grande, um dos maiores do Nordeste. Já tive a experiência de conseguir o acesso com o Manaus, para a Série C. Agora é um trabalho de dia a dia. Tenho certeza que o Treze é um gigante adormecido”, disse Welington Fajardo.

Mas Welington Fajardo reconhece que a tarefa não será fácil: colocar o Treze entre os primeiros colocados. “Tive muitos desafios como atleta e treinador, e consegui passar. Vamos fazer o melhor possível e buscar uma vaga para a fase de mata-mata”.

Para o próximo jogo diante do América-RN, o Treze ganha dois reforços. O lateral esquerdo Bruce, que cumpriu punição pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Marlon. O jogador foi julgado nesta quarta-feira (7), pelo Superior Tribunal de Justiça da CBF e teve pena de advertência. Com isso, ele pode atuar domingo.

Últimas