Cidades Novo treinador do Treze chega em momento decisivo e tem dois dias para preparar time

Novo treinador do Treze chega em momento decisivo e tem dois dias para preparar time

O novo treinador do Treze, Tuca Guimarães, tem dois dias para preparar time. Tuca chega para substituir Marcelinho Paraíba e com a missão de comandar a equipe em uma decisão. Ele assumiu o comando do elenco alvinegro consciente da responsabilidade de enfrentar o São Paulo Crystal. A partida contra o tricolor, valendo pela segunda fase […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Tuca Gumarães (Foto: Divulgação)

O novo treinador do Treze, Tuca Guimarães, tem dois dias para preparar time. Tuca chega para substituir Marcelinho Paraíba e com a missão de comandar a equipe em uma decisão. Ele assumiu o comando do elenco alvinegro consciente da responsabilidade de enfrentar o São Paulo Crystal.

A partida contra o tricolor, valendo pela segunda fase do Campeonato Paraibano, acontece nesta quinta-feira (27), às 203h0, no estádio Amigão, em Campina Grande. A partida é decisiva, valendo a continuação nas disputas pelo titulo da competição estadual. Tuca admite que será uma missão difícil.

“Aceitei o convite por saber da necessidade que o Treze tem. Sabemos que as mudanças de gestões acontecem dependendo dos resultados. Vamos estudar o elenco nestes dois dias para montar o time”, disse Tuca Guimarães, de 48 anos. Ele tem passagem pelo futebol catarinense, paulista e estava ultimamente em Minas Gerais.

Entre as equipes que o treinador do Galo comandou está o Figueirense-SC. Na época, a equipe estava nas disputas da Copa Sul-Americana. Ele ainda passou pelo Nacional-SP, que acumula o título do Campeonato Paulista da A3. Além disso, participou da campanha que resultou na conquista da taça de Campeão do Interior Mineiro pelo Boa Esporte-MG.

O técnico foi apresentado nesta terça-feira (25) no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Tuca Guimarães iniciará as atividades com o elenco, visando aos compromissos do Treze pelo Campeonato Paraibano 2021. Mas a grande expectativa do novo treinador é montar a equipe do Treze que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, a partir dos próximo mês.

Além de Marcelinho Paraíba, também encerram as participações no Galo o auxiliar técnico Aluízio Vieira Júnior e o preparador físico Renan Barros. Segundo a diretoria do Treze, até o momento, permanecem o analista de desempenho Ítalo Nascimento, o auxiliar de preparador físico Carlos Barbosa e o fisiologista Anderson Ítalo.

Novos reforços

Com a chegada da nova comissão técnica, novos reforços estão previstos no Presidente Vargas. A diretoria alvinegra confirmou mais duas contratações. O volante Levi, pernambucano de Olinda-PE, com 30 anos, é um deles. Ele atuou no Sport-PE, CSA-AL, Sampaio Corrêa-MA, Salgueiro-PE, entre outros, sendo o Itabaiana-SE seu último clube.O meia

Fernandinho, de 29 anos, é outro reforço do Treze. Ele nasceu na cidade de Bagé-RS. O atleta tem passagens por diversos clubes como Guarany-RS, Democrata-MG, Ypiranga-RS, entre outros, sendo o Nova Mutum-MT seu último clube.

Os novos jogadores chegam para a sequência do Campeonato Paraibano 2021 e para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Últimas