Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OAB-PB realiza curso de formação política para mulheres

Com o objetivo de promover a formação e o engajamento das mulheres O post OAB-PB realiza curso de formação política para mulheres apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

Com o objetivo de promover a formação e o engajamento das mulheres na política, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, na próxima quarta-feira (11), curso de Formação Política para Mulheres – Eleições 2020. O curso é promovido através do Observatório de Candidaturas Femininas na Paraíba com parceria da Escola Superior de Advocacia (ESA-PB) e do Ministério Público Eleitoral.

O evento é gratuito e será realizado das 8h30 às 12h30, no auditório da OAB-PB, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa (PB).

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar da OAB-PB, Adriana Rodrigues, a ação visa estimular a participação da mulher nas eleições deste ano. “Por meio desta e de outras ações, a OAB-PB pretende garantir a valorização da mulher em todas as instâncias, e especialmente nos espaços do Poder Político”, destacou.

Leia também: Notícias da Paraíba: política, esportes, entretenimento, vídeos e mais

Publicidade

Adriana também ressalta que: “outro objetivo é treinar e formar as mulheres que pretendem ser candidatas a vereadoras, prefeitas e vice-prefeita, assim como as lideranças locais, mulheres simpatizantes e as engajadas na política, para a disputa eleitoral deste ano.”

Ainda de acordo com a presidente da Comissão, o evento também visa buscar fomentar a discussão sobre o todo o processo de campanha das candidatas, além da relevância social da presença da mulher na política. “Com o foco voltado para a formação das mulheres quanto aos requisitos para concorrer ao pleito, com embasamento nos aspectos jurídicos e o empoderamento feminino em campanhas eleitorais”, concluiu.

Publicidade

Programação

Abertura às 8h30 e painéis das 8h40 às 12h30.

Publicidade

8h40: 1ª Painel:

Representação feminina na Política e as Cotas

Sheylla Campos de Lima – Advogada, professora e pesquisadora

9h30: 2º Painel:

Critérios para registro de candidatura e as condições de elegibilidade

Thiciane Carneiro – Advogada e Mestra em Ciência Política pela UFCG

10h20: 3º Painel:

Campanha Eleitoral – O que pode ser feito durante a pré-campanha. Quais são as regras da propaganda eleitoral e os limites impostos pela Legislação.

Michelini de Oliveira Dantas Jatoba – Juíza do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

11h20: 4º Painel:

Arrecadação, Gastos e prestações de contas nas eleições -Aspectos polêmicos

Rodolfo Alves Silva- Procurador Regional Eleitoral da Paraíba

O post OAB-PB realiza curso de formação política para mulheres apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.