Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONG chega à Alagoa Nova com projetos sociais e de desenvolvimento sustentável

A partir deste sábado (24), o município de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, passa a contar com o Instituto Este LAR, associação voltada a projetos sócio ambientais com objetivo de melhorar futuro de jovens e crianças. O grupo terá como diretriz o cumprimento da Agenda 2030 e os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre as […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A partir deste sábado (24), o município de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, passa a contar com o Instituto Este LAR, associação voltada a projetos sócio ambientais com objetivo de melhorar futuro de jovens e crianças. O grupo terá como diretriz o cumprimento da Agenda 2030 e os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Entre as ações do Este LAR estão o restaurante-escola que atenderá a população tendo como base a alimentação saudável e o reaproveitamento integral dos alimentos. Também haverá uma escola de alternância que contará com parcerias de institutos e universidades para ensinar à comunidade princípios como a agroecologia, construções sustentável e gastronomia saudável.

A sede do Este LAR contará, ainda, com uma construção sustentável contemplando itens básicos como telhado vivo, parede viva, banheiro seco, reuso de águas, aproveitamento de águas pluviais, gestão de resíduos sólidos, coleta seletiva, compostagem, viveiro para produção de mudas, horta orgânica e espaço para saúde integral, com aulas de Yoga, Tai chi Chuan, meditação e psicoterapias voltadas para o equilíbrio do ser.

O instituto também pretende ajudar a comunidade a desenvolver arte. Haverá um espaço para realização de aulas de música, teatro, canto e dança. As crianças e adolescentes contarão ainda com reforço escolar e aulas de xadrez.

Publicidade

O empreendedorismo e o desenvolvimento do turismo regional e ecológico também terão espaço no Este LAR. A sede será construída em um terreno no Conjunto Vida Nova, em Alagoa Grande, no topo de uma das elevações da cidade. No local também haverá um mirante.

“A ideia principal do Este LAR é alavancar o desenvolvimento sustentável gerando autonomia para as famílias da comunidade, oportunizando capacitações múltiplas relacionadas a nutrição a partir da gestão sustentável do ciclo do alimento sustentável, saudável e acessível reformulando famílias de forma integral”, explicou a presidente e criadora do instituto, a professora Claudiana Leal.

Contatos do Instituto Este LAR

E-mail: institutoestelaradm@gmail.com Instagram: @inst.estelar Facebook: Instituto Este LAR

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.