Cidades Operação combate quadrilha de fraude em licitações em SP, GO e DF

Operação combate quadrilha de fraude em licitações em SP, GO e DF

Gaecos apuram desvios em recursos públicos em 8 cidades de Goiás, Brasília e São Paulo. Prejuízo pode chegar a R$ 25 milhões

  • Cidades | Do R7*

Operação foi deflagrada nesta terça (6)

Operação foi deflagrada nesta terça (6)

Divulgação/Ministério Público de Goiás

O Ministério Público de Goiás deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), uma operação para comprovar a existência e desarticular uma organização criminosa que teria atuado desde 2013 realizando fraudes em licitações, desviando recursos públicos em oito cidades goianas. O valor calculado do prejuízo pode ser de até R$ 25 milhões.

As equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Goiás, São Paulo e Distrito Federal atuam em conjunto para cumprir 34 mandados de busca e apreensão, além dos seis mandados de prisão já concluídos, em dez municípios.

São eles Goiânia, São Paulo, Brasília, Aparecida de Goiânia, Nerópolis, Senador Canedo, Santo Antônio de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Uruaçu e Rubiataba.

Além dos mandados expedidos, o juiz Alessandro Pereira Pacheco, da Segunda Vara Estadual de Combate às Organizações Criminosas, determinou o bloqueio de bens de todos os investigados de maneira gradual e proporcional ao envolvimento nos atos investigados.

*Com colaboração de Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Últimas