Os Fulano lançam single ‘Todo Peito é Fogueira’ nesta quinta

O grupo paraibano Os Fulano lança, nesta quinta-feira (18), no YouTube, o O post Os Fulano lançam single ‘Todo Peito é Fogueira’ nesta quinta apareceu primeiro em Portal Correio.

O grupo paraibano Os Fulano lança, nesta quinta-feira (18), no YouTube, o single ‘Todo Peito é Fogueira’. A música estará disponível a partir das 19h, no canal oficial da banda. Nesta sexta (19), ao meio-dia, a faixa chegará às plataformas digitais de streaming. Esta é a primeira música lançada por Os Fulano desde que saiu o disco ‘Etá Forró’, em abril de 2017.

Com letra de Lucas Dan e voz de Betinho Lucena, ‘Todo Peito é Fogueira’ nasce da reflexão acerca de um São João atípico: sem aglomerações, festejos de rua ou tradicionais brincadeiras populares. A canção propõe que o festejo está nas pessoas através da memória afetiva e das conexões familiares, nos vínculos de amizade, nas pequenas coisas transmitidas pelo tempo de boca a boca, geração em geração, e nas cores que a cultura pinta e marca o povo.

O festejo resiste – e toma fôlego – mesmo diante dos desafios da distância física e cenários tristes provocados pela pandemia de coronavírus. A canção em ritmo de ‘arrastapé’ faz uma provocação saudável, para que pessoas se aqueçam e se conectem através de um amor-comum pela festa e o que ela carrega: música, dança, poesia, indumentária, brincadeira, culinária, história, imagens.

‘Todo Peito é Fogueira’ trata de empatia, de sonhos, de saudade, de carinho e de seguir uma caminhada coletiva. Ela busca fomentar a ideia da identidade nordestina-brasileira e provocar os ouvintes para um processo de autoconhecimento e afirmação cultural.

O post Os Fulano lançam single ‘Todo Peito é Fogueira’ nesta quinta apareceu primeiro em Portal Correio.