Cidades ‘Os Gonzagas’ anuncia música inédita ‘Milagre do Tempo’

‘Os Gonzagas’ anuncia música inédita ‘Milagre do Tempo’

‘Milagre do Tempo’ é o novo single da banda paraibana Os Gonzagas

Portal Correio

‘Milagre do Tempo’ é o novo single da banda paraibana Os Gonzagas que será lançado na próxima sexta (21) nas principais plataformas digitais. A composição inédita de Mestre Fuba teve produção musical realizada pelo próprio grupo durante o isolamento social. A canção trata do apego humano às opiniões e acontecimentos sociais sem um pensamento crítico para discernir o que será do presente e do futuro diante da popularização de notícias falsas e da pós-verdade.

Leia também:

IFPB lança incentivo a grupos artísticos e coletivos culturais

“A música fala sobre como a evolução também tem seu lado negativo. Precisamos estar sempre atentos e refletir sobre tudo que nos é imposto e como, às vezes, queremos apenas fugir de tudo com aquelas pessoas que confiamos e dividimos valores”, explica a vocalista Maria Kamila.  “É uma música muito atual, o que comprova como Fuba é um poeta visionário ao escrever a canção ainda nos anos 80. Ele está radiante ao ver nossa interpretação de sua música e é uma honra enorme para nós ter a assinatura deste grande mestre em nossa obra”, conta o vocalista Zé Neto.

Apesar de ‘Milagre do Tempo’ ser a primeira composição de Mestre Fuba a ser gravada pela banda, a relação entre Os Gonzagas e o artista não é de hoje. “Fuba sempre me apoiou muito, bem como sempre apoiou a banda. É uma relação de amizade e mentoria ao mesmo tempo. Quando conversamos sobre Os Gonzagas participarem do bloco das Muriçocas do Miramar, ele ficou muito contente. A possibilidade de ter um convívio com Fuba, escutar seus conselhos e suas críticas é um benefício que eu agradeço todos os dias” ressalta Zé Neto.

A produção da música se deu sob o contexto de pandemia e isolamento social, o que tornou o desafio de uma banda independente ainda maior. “Já tínhamos interesse em gravar ‘Milagre do Tempo’ desde 2018. Ela estava num rol de músicas que planejávamos lançar. Por conta disso, já havíamos gravado uma versão voz e violão dela. Considerando as condições que a pandemia nos impôs, e depois de um certo tempo de adaptação, decidimos por retomar nossas atividades produzindo essa música. Nos reunimos virtualmente pra definir como gostaríamos que a música fosse e, a partir daí, cada músico gravou seu instrumento em casa a partir das gravação das vozes que já havíamos feito antes de começar o isolamento social. Foi um processo bem colaborativo que nos ensinou muito. Como o resultado final nos agradou, pretendemos produzir outras canções com esse mesmo método de trabalho nos próximos meses” lembra Yuri Gonzaga, vocalista e sanfoneiro.

‘Milagre do Tempo’ conta com guitarras, violão, baixo, mixagem e masterização de Jefferson Brito, vocais de Maria Kamilla e Zé Neto, Caio Bruno na bateria, Leandro Santos na percussão e Yuri Gonzaga nas sanfonas, teclados e vocais.

Últimas