Cidades Os profissionais de saúde e o combate ao coronavírus

Os profissionais de saúde e o combate ao coronavírus

Os profissionais de saúde estão na linha de frente no combate à

Portal Correio

Os profissionais de saúde estão na linha de frente no combate à Covid-19. Por serem responsáveis por muitas vidas, eles também não podem deixar de se proteger e ter cuidados básicos com a própria saúde. Uma das recomendações é que os profissionais utilizem os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).

São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e outros profissionais que têm dedicado horas em hospitais para salvar outras pessoas. Diante disso, é preciso que a população esteja a favor e em apoio a esses profissionais.

Os relatos dos colaboradores é o de que não há muito tempo para o descanso, afinal, existe uma “guerra” a ser vencida: contra o coronavírus. Em algumas regiões do Brasil, frequentemente, pacientes infectados entram e saem dos hospitais e unidades de saúde. Em alguns casos, em estado de emergência, se demanda um cuidado intensivo por parte dos profissionais de saúde.

Cansaço acumulado, problemas psicológicos e o próprio medo de contrair a doença são sintomas e sentimentos relatados por tantos profissionais que estão na linha de frente. Nas redes sociais, campanhas foram lançadas em apoio a esses profissionais, que têm trabalhado incansavelmente no combate à doença.

Diariamente, esses colaboradores têm feito esforços e sido protagonistas na saúde em um cenário histórico no mundo inteiro. Nessa batalha, a população pode fazer a sua parte: ficando em casa, sempre que possível, o que ajuda no combate e disseminação do novo coronavírus.

Últimas