Cidades Para entender ou se atualizar, conheça obras de Psicologia

Para entender ou se atualizar, conheça obras de Psicologia

Os livros são portas para diferentes universos e, quando lidos, conseguem transportar os leitores para diversos lugares. Foi pensando nisso que a Profa. Dra. Jaqueline Vilar, do curso de Psicologia do Unipê, deu duas dicas de literatura sobre essa ciência que, de uma forma geral, estuda o comportamento humano. Para aquelas pessoas que querem ingressar […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio

Os livros são portas para diferentes universos e, quando lidos, conseguem transportar os leitores para diversos lugares. Foi pensando nisso que a Profa. Dra. Jaqueline Vilar, do curso de Psicologia do Unipê, deu duas dicas de literatura sobre essa ciência que, de uma forma geral, estuda o comportamento humano.

Para aquelas pessoas que querem ingressar na área, Jaqueline, que também é psicóloga, indica a obra “Psicologias: uma introdução ao estudo de Psicologia” (15ª edição, Saraiva Uni, 2018), dos autores Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teixeira.

Jaqueline acredita que o livro fará os iniciantes se aproximarem de conceitos da Psicologia de forma objetiva e clara. “Esta obra apresenta uma visão geral da Psicologia, retratando a caracterização da Psicologia, áreas de conhecimento, temas teóricos relevantes e a leitura dos fenômenos sociais a partir deste olhar da Psicologia”, conta.

Tem também indicação para quem já está na área: “Psicopatologia: uma abordagem integrada” (2ª edição, Cengage Learning, 2015), dos autores David Barlow e V. Mark Durand. A dica é pertinente aos profissionais porque, segundo a especialista, resgata conceitos estudados integrando fatores biológicos, psicológicos e sociais.

“A obra retrata uma compreensão da psicopatologia dentro do contexto histórico; abordagens integradas da psicopatologia; avaliação clínica e diagnóstico; pesquisas desenvolvidas na área; os transtornos e questões legais e éticas dos serviços de saúde mental”, finaliza.

Últimas