Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraíba abre mais 20 leitos de UTI para combate à Covid-19 no Sertão

A Paraíba anunciou a abertura de mais 20 leitos, sendo 15 em UTIs e cinco em enfermaria, para combate à Covid-19 no Sertão. Nessa segunda (12), 10 novos leitos de terapia intensiva foram abertas no Hospital Regional de Cajazeiras e, nos próximos dias, serão entregues ao Hospital Regional de Pombal cinco novos leitos de UTI […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Paraíba anunciou a abertura de mais 20 leitos, sendo 15 em UTIs e cinco em enfermaria, para combate à Covid-19 no Sertão. Nessa segunda (12), 10 novos leitos de terapia intensiva foram abertas no Hospital Regional de Cajazeiras e, nos próximos dias, serão entregues ao Hospital Regional de Pombal cinco novos leitos de UTI e cinco de enfermaria.

Com isso, o Sertão do estado passa a contar com 181 leitos exclusivos para tratamento de complicações da Covid-19. Em todo o estado, são 1.216 leitos ativos para o enfrentamento à doença.

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ocupação de leitos de UTI adulto, pediátrico e obstétrico em todo o estado é de 70%. No Sertão, o percentual é de 74%.

“Temos que continuar atentos, no sentido de proteção. Use máscara, evite aglomeração e conviva apenas com quem você mora e trabalha, com segurança”, alerta o secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.