Paraíba apresenta pequena melhora em avaliação do ‘Plano Novo Normal’

A 6ª avaliação do Plano Novo Normal demonstra que a Paraíba se

A 6ª avaliação do Plano Novo Normal demonstra que a Paraíba se mantém estável, com a maior partes dos municípios permanecendo em bandeira amarela, apenas com uma pequena melhora nessa condição. As recomendações quanto à sustentação das medidas preventivas para impedir o aumento do número de casos e de óbitos em todo Estado permanecem vigentes.

Leia também: 11 pessoas morrem por coronavírus na Paraíba em 24h

De acordo com o levantamento, 20 (9%) municípios encontram-se em bandeira laranja, 193 (87%) estão em bandeira amarela, 10 (4%) estão com a classificação verde e nenhum está na condição vermelha. Dos municípios com a classificação de bandeira amarela, observou-se um crescimento de 1% em relação ao levantamento anterior. Já a bandeira laranja teve redução de 1% e a bandeira verde demonstrou um ligeiro crescimento de 0,44%. Diante da retomada de diversos setores da economia na Paraíba, a 6ª avaliação do Plano Novo Normal recomenda maior sustentação e empenho das medidas preventivas contra a Covid-19.

Municípios

João Pessoa, Campina Grande, Catolé do Rocha, Capim, Pombal, Piancó, Sapé e Uiraúna estão na classificação de bandeira amarela. Dentre os municípios que estão em bandeira verde figuram: Areia de Baraúnas, Barra de Santana, Bom Jesus, Marcação, Tenório, São João do Tigre, Umbuzeiro e Zabelê. Já entre os municípios sob a bandeira laranja estão Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Fagundes, Junco do Seridó, Manaíra e Princesa Isabel.