Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraíba deve começar vacinação contra Covid-19 em fevereiro, diz SES

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse, à TV Correio,

Cidades|

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse, à TV Correio, que a vacina contra a Covid-19 chegará à Paraíba em janeiro. O início da imunização é previsto para fevereiro. Assista ao vídeo acima.

“Já existe um aceno do Ministério da Saúde de que no dia 21 de janeiro nós teremos no estado o primeiro lote de vacina e em fevereiro estaremos iniciando a vacinação”, falou o secretário.

Inicialmente, serão imunizados contra o novo coronavírus os profissionais de saúde, as pessoas com mais 60 anos que residem em abrigos e os idosos com mais de 75 anos.

A Paraíba contabiliza, até o momento, 161.539 casos confirmados de Covid-19. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico é de 49%. Em todo o estado, 3.573 morreram em decorrência da doença.

Saiba mais sobre o coronavírus na cobertura do Portal CorreioAcompanhe gráficos e curva de contágio do coronavírus na PBVeja aqui as últimas notícias sobre o novo coronavírusDoações ajudam afetados pela pandemia; saiba como colaborarSaiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírusCoronavírus: Especialista orienta sobre uso de máscaras caseirasAcompanhe aqui a situação dos leitos no estado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.