Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraíba já tem quatro casos suspeitos de coronavírus

Subiu de dois para quatro o número de casos suspeitos de coronavírus O post Paraíba já tem quatro casos suspeitos de coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

Subiu de dois para quatro o número de casos suspeitos de coronavírus na Paraíba. Conforme nota divulgada nesta terça-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), os dois novos casos notificados se referem a um homem de 31 anos e uma mulher de 27, ambos com histórico de viagem a Inglaterra e França, desembarcando no Brasil no dia 1º de março já apresentando sintomas.

Leia também: Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselho

Os dois buscaram assistência médica por conta própria, em um hospital privado nessa segunda (2), onde foram notificados pela Vigilância Municipal de João Pessoa, que realizou coleta e monitora os casos durante isolamento domiciliar.

Outros dois casos suspeitos

Publicidade

Na última sexta-feira (28), dois casos suspeitos para o novo coronavírus (Covid-19) foram notificados na Paraíba. Tratam-se de um homem de 43 anos e de uma mulher de 31 anos, ambos com histórico de viagem à França, com início de sintomatologia seis dias após chegada ao Brasil.

Os resultados dos exames que vão confirmar ou não se as quatro pessoas estão com o Covid-19 deverão sair até esta sexta-feira (6).

Publicidade

Caso descartado

No dia 24 de fevereiro a Paraíba fez a primeira notificação de caso suspeito, que foi descartado no último dia 28, após resultado de exames laboratoriais apontarem para gripe comum.

Publicidade

A SES-PB segue com cinco pacientes suspeitos para Covid-19, sendo quatro em investigação e um descartado. No Brasil, não há evidências de circulação do vírus, sendo os dois casos confirmados em São Paulo, todos importados.

Atendimento na Paraíba

A Paraíba possui um plano estadual para notificação e assistência para o novo Covid-19, elaborado desde o fim de janeiro e amplamente divulgado entre profissionais de saúde da rede pública e privada de todo o estado.

O Centro Operacional de Emergências em Saúde Pública (COE Estadual) realiza avaliação das ações executadas e desencadeia encaminhamentos para o fortalecimento da identificação dos casos, de acordo com definição.

Clique aqui e veja tudo sobre o novo coronavírus

As unidades de referência para atendimento de casos prováveis do Covid-19 são: o Hospital Clementino Fraga e Hospital Universitário Lauro Wanderley, sendo este último para pacientes da pediatria, em João Pessoa e o Hospital Pedro I, em Campina Grande. Os quais devem receber os casos suspeitos, após regulação médica.

Sintomas suspeitos

Dor de garganta, febre e coriza são os sintomas mais comuns para o problema. Porém, eles podem indicar uma gripe comum e para ajudar na avaliação médica, o paciente deve informar o histórico de viagem na hora da consulta.

O post Paraíba já tem quatro casos suspeitos de coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.