Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraíba tem 63 casos de reinfecção por coronavírus investigados

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba tem 63 casos de reinfecção pelo novo coronavírus sob investigação. Vinte e seis amostras foram enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para análise. Dos casos com as amostras enviadas, um é de residente no Rio Grande do […]

Cidades|

Coronavírus
Coronavírus Coronavírus

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba tem 63 casos de reinfecção pelo novo coronavírus sob investigação. Vinte e seis amostras foram enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para análise.

Dos casos com as amostras enviadas, um é de residente no Rio Grande do Norte e foi confirmado. Os outros 25 são de residentes na Paraíba, nas cidades de Cabedelo, Cuité, João Pessoa e Monteiro. Destes, segundo o Boletim, nove casos foram descartados e os restantes seguem sob investigação.

Outras 37 casos ainda não tiveram amostras enviadas para a Fiocruz. A maioria deles (25, no total) se encontra em João Pessoa. Outras cidades com casos registrados são Cabedelo (3 casos); Sapé e Sousa (2 casos, cada uma); Alagoa Grande, Bayeux, Cuité, Pedra Branca e Santa Rita (1 caso, cada uma).

Suspeita

Segundo a SES, um caso de reinfecção é aberto quando há dois resultados para Covid-19 detectados em exame RT-PCR em um intervalo igual ou maior que 90 dias ou dois resultados positivos no mesmo exame em um período inferior a 90 dias, desde que haja um resultado não detectado no intervalo dos dois exames positivos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.