Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraibano assina dois clipes de cantoras europeias

O fotógrafo e filmmaker brasileiro Helton Gomes aspira carreira na Europa dirigindo

Cidades|

O fotógrafo e filmmaker brasileiro Helton Gomes aspira carreira na Europa dirigindo vídeos musicais e dois dos primeiros projetos dele foram lançados nessa sexta-feira (2), em Dublin, capital da Irlanda. Natural de Patos, no Sertão da Paraíba, o profissional saiu do país para estudar inglês e se destacou como fotógrafo e diretor de vídeos, emplacando dois clipes tendo um desses singles, lançado este ano, figurando a liderança na playlist ‘Rap IE’ no Spotify.

A música em questão é Questions”, da rapper irlandesa Celaviedmai (Feat. Nealo & Alan Mckee), que ganhou destaque ao ser lançado em 2020 e, em pouco tempo, atingiu o topo da playlist no Spotify. 

Outro single que ganhou um clipe lançado nessa sexta é o Whisper”, da cantora irlandesa de R&B e New Soul, Tomike.

Whisper, que em português significa ‘sussurro’ é uma música bem íntima, na qual a artista revela o desejo de ouvir o nome dela sendo sussurrado ao ouvido pelo ‘boy magia’. Tanto esse quanto Questions foram uma experiência importante na minha trajetória por aqui, além de divertido de dirigir. Fui bem acolhido por eles”, explica Helton.

Publicidade

Ao sair do Brasil, o filmmaker tinha um desejo bem comum de muitos brasileiros: estudar um idioma. Porém, ao chegar em Dublin, oportunidades dentro de sua especialidade foram surgindo. “Ao longo dos últimos meses venho trabalhando com artistas irlandeses em projetos musicais dos quais muito me orgulho. Como é bom fazer o que a gente ama, sair do meu país para estudar um idioma e conseguir emplacar na carreira que eu amo, é um sonho”, termina Helton.

Helton mantém residência na Irlanda, aproveitando oportunidades. Recentemente ingressou no curso de Filme e Mídia Criativa na DBS – Dublin Business School. No Brasil, tem formação em Rádio e TV pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e acumula experiência profissional em publicidade, TV, rádio e marketing.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.