PB terá 75 profissionais do ‘Mais Médicos’ para combater coronavírus

A Paraíba vai receber 75 médicos para reforçar o atendimento nos postos O post PB terá 75 profissionais do ‘Mais Médicos’ para combater coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

A Paraíba vai receber 75 médicos para reforçar o atendimento nos postos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, segundo informou o Ministério da Saúde, nessa quinta-feira (16). O MS não divulgou a relação de municípios que serão atendidos. A previsão é de que os médicos iniciem as atividades até 24 de abril.

Leia também: Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselho Saiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírus Clique aqui e saiba tudo sobre o coronavírus

Estes profissionais, todos com CRM Brasil, se inscreveram no Edital nº5/2020 e vão se juntar aos que já atuam dentro do Projeto Mais Médicos para o Brasil. O contrato com os médicos será de apenas um ano. A bolsa-formação será no valor de R$ 12.380.

Em todo o país, serão convocados 3.391 médicos para atuação em 1.202 municípios de todos os estados e no Distrito Federal, além dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Capitais e grandes centros urbanos, que não vinham sendo priorizadas na alocação dos médicos, voltam a receber profissionais de forma emergencial. A mudança ocorre porque grandes cidades, com maior concentração de pessoas, são locais mais propensos à circulação do vírus.

Estudos indicam que cerca de 80% dos casos leves de Covid-19 podem ser tratados na rede de Atenção Básica. A população pode buscar os serviços quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre baixa, tosse ou dor de garganta.

Saiba mais sobre o novo coronavírus no vídeo abaixo

O post PB terá 75 profissionais do ‘Mais Médicos’ para combater coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.