Cidades Pernambucano Afonso Pequeno é homenageado no ‘De Repente na Rede’

Pernambucano Afonso Pequeno é homenageado no ‘De Repente na Rede’

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (24), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o poeta e forrozeiro Afonso Pequeno, de Pernambuco. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube. Afonso Pequeno […]

Portal Correio
Espaço Cultural (Foto: Divulgação/PBTur)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (24), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o poeta e forrozeiro Afonso Pequeno, de Pernambuco. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube.

Afonso Pequeno é poeta, cantador e forrozeiro da cidade de São José do Egito e desde pequeno tem grande paixão pela sanfona. Atua como vocalista e sanfoneiro da banda de forró pé de serra “Forró Encantador”, a qual destaca composições autorais. Já participou de uma edição presencial do projeto ‘De Repente no Espaço’, da Funesc, sendo novamente homenageado pelo seu relevante trabalho, dessa vez de forma online.

O ‘De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço’, que foi suspenso em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Últimas