Cidades Pesquisa de audiência Kantar IBOPE confirma vice-liderança geral da TV Correio/Record TV

Pesquisa de audiência Kantar IBOPE confirma vice-liderança geral da TV Correio/Record TV

A TV Correio/Record TV entra, dia após dia, nos lares paraibanos em busca de levar conteúdo de relevância para os telespectadores. Todos os dias, de manhã até a noite, a emissora visa fortalecer a proximidade com o público. Com o slogan ‘Somos Como Você’, busca transmitir as experiências vivenciadas pelos telespectadores e lutar pelas suas […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A TV Correio/Record TV entra, dia após dia, nos lares paraibanos em busca de levar conteúdo de relevância para os telespectadores. Todos os dias, de manhã até a noite, a emissora visa fortalecer a proximidade com o público. Com o slogan ‘Somos Como Você’, busca transmitir as experiências vivenciadas pelos telespectadores e lutar pelas suas causas.

De acordo com a Kantar IBOPE, referência em medição de audiência midiática em todo o país, com pesquisa divulgada recentemente e realizada entre os dias 9 e 15 de maio deste ano, a programação da emissora conquistou a vice-liderança geral, com uma diferença de 117% em relação à terceira colocada e 160% em relação à quarta.

Em um segundo ano atípico consecutivo, com desafios seguindo grandiosos para todos, em meio a vivência de uma pandemia, os canais de comunicação se reinventaram e com a TV Correio/Record TV não foi diferente, buscando novas formas de se aproximar do seu público.

“Somos uma marca muito forte. Estamos associados à Record TV, o que fortalece ainda mais o conteúdo da nossa emissora. Além disso, contamos sempre com a garra e determinação de profissionais competentes que compõem este time, que diariamente busca levar o melhor conteúdo para os lares paraibanos.”, comenta Paula Gentil, diretora-geral da TV Correio. É assim que ela acredita que a TV Correio vem vencendo todos os obstáculos apresentados pelo mercado, “com união e integração de todo o time na comunicação”, concluiu.

No nascer do dia, o ‘Correio Manhã’, com Bruno Sakaue, dá início à programação da emissora com informação e conteúdo diferenciado. O destaque neste programa fica por conta da participação do público ‘Donas de Casa’, que o colocou na segunda colocação no perfil que decide a compra. Na sequência, a apresentadora Bruna Borges e o ‘Mulher D+’ trazem mais leveza e entretenimento em um programa que tem 133% de diferença para a terceira colocada.

Já no almoço, o ‘Correio Verdade’ tem 110% de diferença em relação à terceira colocada, confirmando mais uma vice-liderança absoluta de horário. Nilvan Ferreira traz, no programa que vai ao ar de segunda a sábado, muita prestação de serviço e informação imediata, sempre buscando estar próximo do telespectador e de suas causas.

O ‘Correio Debate’, apresentado e editado pelo jornalista Hermes de Luna, também é destaque em audiência e participação. O programa, que é expoente do jornalismo político e econômico na Paraíba, segue conquistando, a cada dia, a fidelidade do público, com conteúdo de relevância. Com um trabalho que é fruto de muita responsabilidade, o resultado é um crescimento de mais de 16% em audiência e participação em relação à análise de 2020. O programa também alcança a vice-liderança do horário, com 157% de vantagem em comparação à terceira colocada.

No mundo esportivo, a emissora bateu um bolão! O ‘Correio Esporte’, que voltou para o jogo em outubro do último ano e é apresentado por Serginho Montenegro, conquistou mais que a soma de pontos da terceira, quarta e quinta colocadas. São 14,4% de participação em comparação a 3,8% da emissora C, 3,8% da emissora D e 3,3% da emissora E.

No começo da noite, a Paraíba está Alerta. Os números confirmam que o programa ‘Cidade Alerta Paraíba’, atração que também retornou recentemente à grade de programação e, com apenas 35 dias no ar quando a pesquisa foi realizada, assumiu também a vice-liderança. A TV Correio/Record TV possui, no horário, 9% de participação em comparação a 7% da emissora C e 4% da emissora D.

Já na hora do jantar, o ‘Jornal da Correio’ consolida também a vice-liderança. Com um banquete de conteúdo, profissionalismo e informação, sob comando da jornalista e editora Linda Carvalho, o programa alcançou 11,2% de participação, em comparação com 9,6% da emissora C e 4,2% da emissora D.

Na programação local de fim de semana a emissora também foi destaque. Outra surpresa fica por conta dos estreantes ‘Papo de Fogão’ e Fernando Amaral, que com apenas seis edições no ar conquistaram 20% de participação. Esses números significam mais que a soma da terceira, quarta e quinta colocadas juntas (8% da emissora C, 6% da emissora D e 5% da emissora E).

Partindo para a programação dominical, na qual o assunto é a gastronomia regional e as belezas da Paraíba, o crescimento foi ainda maior. O programa ‘Correio Cidades’, apresentado por Jomar Brandão, apresentou um crescimento de 47% em comparação a sua análise de audiência do ano passado. Já o ‘Cantos & Contos’, que resgata a cultura nordestina e as raízes paraibanas, também sinaliza crescimento, aqui de 15% em comparação direta à sua participação na pesquisa Kantar IBOPE de setembro de 2020.

Os números só reforçam o destaque da TV Correio e sua programação local em relação à concorrência, atestando, mais uma vez, a proximidade e fidelidade do público que se identifica com a equipe que produz, diariamente, mais de sete horas de conteúdo.

Fontes:

KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – 09 A 15 DE MAIO DE 2021 – RANKING GERAL – MÉDIA DE PARTICIPAÇÃO (SHR%) DOMICILIAR – 13% TV CORREIO, 6% TAMBAÚ E 5% TV ARAPUAN.

KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2021 – SEG A SEX – 06H ÀS 07H45 (HORÁRIO DO CORREIO MANHÃ) – TARGET DC ABC 15+ – SHR% DOMICILIAR – 10% TV CORREIO/RECORD, 8% TV MANAÍRA/BAND, 6% TV ARAPUAN/REDE TV E 4% TV TAMBAÚ/SBT. 

KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2021 – SHR% DOMICILIAR, 14% MULHER DEMAIS/ TV CORREIO E 6% COM VOCÊ / TV TAMBAÚ.

KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2021 – SEG A SEX – 12H00 ÀS 13H30 – HORÁRIO DO CORREIO VERDADE: SHR% DOMICILIAR, 21% TV CORREIO E 10% TV TAMBAÚ.

KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2021 – VARIAÇÃO DO RAT% E SHR% DOMICILIAR – COMPARAÇÃO ENTRE AS PESQUISAS: SETEMBRO 2020 E MAIO 2021.

KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2021 – SHR% DOMICILIAR, 18% CORREIO DEBATE/ TV CORREIO E 7% REDE VERDADE/ TV ARAPUAN.

KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2021 – VARIAÇÃO DO SHR% DOMICILIAR – COMPARAÇÃO ENTRE AS PESQUISAS: SETEMBRO 2020 E MAIO 2021.

KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2021 – VARIAÇÃO DO RAT% DOMICILIAR – COMPARAÇÃO ENTRE AS PESQUISAS: SETEMBRO 2020 E MAIO 2021.

KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2021 – SÁB – 13H30 ÀS 14H (HORÁRIO DO PAPO DE FOGÃO) – SHR% DOMICILIAR – 20% TV CORREIO/RECORD, 8% TV TAMBAÚ/SBT, 6% TV ARAPUAN/REDE TV E 5% TV MANAÍRA/BAND.

KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2021 – SEG A SEX – 14H15 ÀS 14H45 (HORÁRIO DO CORREIO ESPORTE) – SHR% DOMICILIAR – 14,4% TV CORREIO/RECORD, 3,8% TV TAMBAÚ/SBT, 3,8% TV ARAPUAN/REDE TV E 3,3% TV MANAÍRA/BAND.

KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2021 – SEG A SEX – 19H ÀS 20H (HORÁRIO DO JORNAL DA CORREIO) – SHR% DOMICILIAR – 11,2% TV CORREIO/RECORD, 9,6% TV ARAPUAN/REDE TV, 4,2% TV TAMBAÚ/SBT E 2,2% TV MANAÍRA/BAND.

Últimas