Cidades PF apreende uma tonelada de cocaína em ações no MT e MS

PF apreende uma tonelada de cocaína em ações no MT e MS

Avião é interceptado em Rondonópolis e 470 kg da droga são apreendidos. Bimotor é parado em Três Lagoas e mais 540 kg são encontrados

  • Cidades | Do R7

PF intercepta aviões com cocaína no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul

PF intercepta aviões com cocaína no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul

Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu no domingo (2) com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) mais de uma tonelada de cocaína e prendeu em flagrante três homens suspeitos de transportar a droga. As prisões e apreensões ocorreram, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em duas ações desencadeadas no interior do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, respectivamente.

Leia mais: Megaoperação policial cumpre 212 mandados judiciais em 11 Estados

Na primeira delas, um avião monomotor foi interceptado e recebeu ordem para realizar pouso obrigatório em Rondonópolis (MT). Após a abordagem da PF, foram encontrados, no interior da aeronave, aproximadamente 470 kg da droga apreendidos. Dois homens que pilotavam o avião foram presos em flagrante pelos policiais federais.

Leia também: Polícia Federal faz operação contra fraude previdenciária no Tocantins

Na segunda ação, um avião bimotor foi interceptado em Três Lagoas (MS), recebendo ordem de pouso. A aterrissagem ocorreu nas proximidades da cidade de Dourados (MS). A bordo, os policiais federais encontraram cerca de 540 kg de cocaína. O piloto também foi preso em flagrante com o apoio da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

As ações foram efetuadas a partir de dados de inteligência colhidos em investigações da PF e compartilhados com a FAB para que fossem executadas as medidas de identificação e localização das aeronaves que estavam com a droga.

A parceria entre PF e FAB na região tem possibilitado, segundo o órgão, a identificação e interceptação de várias aeronaves utilizadas pelo tráfico de drogas. As aeronaves apreendidas pela PF, após os trâmites legais, poderão ser utilizadas no combate ao tráfico de drogas.

Últimas