PF prende irmão de um dos maiores narcotraficantes da América Latina
Investigado era procurado por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro e foi detido em Foz do Iguaçu
Cidades|Do R7

A PF (Polícia Federal) prendeu o irmão de um dos maiores narcotraficantes da América Latina, nesta terça-feira (26), em um condomínio de Foz do Iguaçu, no Paraná. O homem é foragido da Justiça paraguaia e teve a prisão preventiva decretada por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro em março de 2022.
Segundo a PF, o investigado estava no Brasil para acompanhar o nascimento do filho, cuja mãe é boliviana. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O nome do preso também estava registrado na lista de Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). De acordo com a PF, ele vinha se escondendo em diferentes países da América do Sul.
O criminoso é irmão do homem mais procurado pela Justiça do Uruguai por tráfico internacional de drogas. Ele ainda atuava como intermediário em viagens da Bolívia para o Paraguai a fim de garantir as transações ilícitas do irmão e os pagamentos necessários a organizações criminosas fornecedoras de drogas.
A dupla integraria o grupo criminoso Primer Cartel Uruguayo, de forte poder financeiro, responsável por cooptar, inclusive, agentes que atuavam na Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) paraguaia.
De Viúva Negra a fugitivo da prisão nos EUA: conheça brasileiros procurados pela Interpol
Homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, porte ilegal de armas, estupro, fraude, lavagem de dinheiro. Os criminosos da famosa lista Difusão Vermelha da Interpol são procurados por diversos crimes. A organização internacional reúne 194...
Homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, porte ilegal de armas, estupro, fraude, lavagem de dinheiro. Os criminosos da famosa lista Difusão Vermelha da Interpol são procurados por diversos crimes. A organização internacional reúne 194 países-membros, inclusive o Brasil, e tem como função conectar as agências policiais em todo o mundo. Os avisos vermelhos são alertas máximos emitidos pela Interpol a pedido de um país-membro para foragidos com acusações ou em cumprimento de pena, isto é, que já foram condenados. Os procurados podem ser presos provisoriamente pelos órgãos de segurança de qualquer país. Atualmente, há 6.949 pessoas citadas na Difusão Vermelha, sendo 99 brasileiros. São 89 homens e 10 mulheres. A idade dos criminosos varia de 23 a 75 anos. De acordo com os dados da Interpol, o Brasil é o oitavo país com o maior número de procurados. Confira o histórico criminal de alguns brasileiros:








