Morte Gabriel Diniz

Cidades Pilotos de avião que caiu com Diniz eram diretores de aeroclube

Pilotos de avião que caiu com Diniz eram diretores de aeroclube

Profissionais são apontados por colegas como responsáveis e experientes. Aeronave caiu no interior de Sergipe.

  • Cidades | Márcio Pinho, do R7

Os pilotos Abraão Farias e Gabriel Diniz

Os pilotos Abraão Farias e Gabriel Diniz

Reprodução Instagram

O acidente que vitimou o cantor Gabriel Diniz nesta segunda-feira (27) em Sergipe matou também os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier, que eram diretores do Aeroclube de Alagoas.

Segundo a Record TV, Abraão pilotava o avião, e Linaldo viajava como convidado. Eles haviam ido a Bahia para fazer a viagem do cantor Gabriel Diniz até Maceió, onde ele encontraria a namorada Karoline Calheiros, que comemorava aniversário.

O avião estava em nome do Aeroclube de Alagoas, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). E não tinha autorização para realizar táxi-aéreo.

Segundo o piloto Jordy Henrique, Farias e Xavier eram pilotos responsáveis e experientes.

De acordo Maurício Ruffino, que realiza aulas de voo no aeroclube de Alagoas, Farias era um "cara do bem." "Comandante experiente com esse tipo de aeronaves. Gente boa. Não tem como falar mal dele", afirma. 

Ruffino afirma que Xavier, que era policial militar reformado e se identificava no Linkedin como engenheiro elétrico, era um profissional "altamente responsável". "Vai deixar saudade", disse.

Por meio de nota, o Aeroclube de Alagoas prestou solidariedade às famílias e disse que "já está à disposição dos órgãos fiscalizadores para auxiliar no que for necessário".

Últimas