Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piza tem como missão livrar o Botafogo-PB do rebaixamento

Faltando cinco jogos para encerrar a primeira fase da Série C do

Cidades|

Faltando cinco jogos para encerrar a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o novo e conhecido treinador do Botafogo da Paraíba, Evaristo Piza, tem uma missão: livrar o time do rebaixamento. Depois de oito meses, ele volta a comandar o time alvinegro em situação complicada.

Ele chega otimista, mesmo tendo de correr muito para alcançar seus principais concorrentes. Piza foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (3), para substituir Rogério Zimmermann, dispensando no último fim de semana. A diretoria do Botafogo perdeu a calma depois do empate do time com a Jacuipense, em 1 a 1, jogando no Almeidão, em João Pessoa.

“Tudo ficou certo na segunda-feira, depois da saída de Rogério. Eu não posso negar um pedido da diretoria. Durante o período que estive aqui, tive todo apoio. Fazer o melhor para reverter esta situação, para conseguir a permanência na Série C”, disse o treinador Evaristo Piza, que esteve à frente do Botafogo durante 23 meses e deixou o clube no início deste ano.

Sabendo das dificuldades que terá pela frente, Piza acredita nas possibilidades de superar os concorrentes, principalmente Treze e Paysandu, ambos com 16 pontos, os dois times mais próximos do Botafogo, que soma 12. A proposta de Piza é vencer os jogos em casa e não perder na condição de visitante.

Publicidade

O próximo jogo do Botafogo será sábado (7), às 17h, contra o Imperatriz-MA, no estádio Almeidão. O Belo ainda terá pela frente Paysandu, em Belém, e o Vila Nova, em Goiás. Além de pegar Remo-PA e Treze, jogando como mandante. O Botafogo ainda deve anunciar mais um zagueiro, um meia e um atacante.

Nova contratação

O presidente do Botafogo da Paraíba, Alexandre Cavalcanti, durante a apresentação oficial do treinador Evaristo Piza, anunciou a contratação do meia Marcos Aurélio. O jogador, que brilhou no clube nas temporadas de 2018 e 2019, estava no Brasiliense-DF.

*Por: Franco Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.