Cidades Plantões prestam auxílio em inscrição para editais da Lei Aldir Blanc

Plantões prestam auxílio em inscrição para editais da Lei Aldir Blanc

As pessoas que estão passando por dificuldades para realizarem a inscrição nos

Portal Correio

As pessoas que estão passando por dificuldades para realizarem a inscrição nos editais de apoio à cultura previstos na Lei Aldir Blanc, terão acesso a um apoio oferecido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que está organizando plantões de dúvidas agendados por telefone.

Leia também: Prefeitura de João Pessoa lança editais para pagamento dos subsídios da Lei Aldir Blanc

Os plantões funcionam de segunda a sexta-feira em diferentes unidades, mas é preciso fazer o agendamento pelo telefone 98645-3111. Na Funjope e na Casa da Pólvora o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. No Centro Cultural de Mangabeira, o atendimento está sendo feito às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h e às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.

A Associação Balaio Nordeste também está dando apoio e disponibilizando equipamento e orientação para os artistas e trabalhadores da cultura que pretendem requerer o subsídio mensal ou o incentivo a projetos culturais durante a pandemia do Coronavírus.

Editais

Foram lançados quatro editais, sendo um de cultura popular, um para artistas e entidades da população negra, e outros dois de chamada pública destinados à manutenção dos espaços artísticos e culturais, realização de projetos e manutenção de agentes dentre outras iniciativas.

Inscrições

Quem já está cadastrado precisa retornar a plataforma para preencher o formulário de inscrição e anexar a documentação em arquivos no formato PDF. Caso haja indisponibilidade na plataforma, a documentação e requerimento de inscrição devem ser enviados para o e-mail.

Cadastro

Os artistas e agentes culturais que ainda não se cadastraram e estão interessados em receber os recursos deverão realizar seu cadastramento na plataforma JPcultura e preencher os formulários disponíveis que incluem proposta e plano de trabalho, conforme critérios definidos nos editais. Só com o cadastro no JPcultura é que poderão fazer inscrições nos editais.

Últimas