Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMCG ajusta plano de retomada das atividades religiosas; veja mudanças

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesse sábado (13), mudanças O post PMCG ajusta plano de retomada das atividades religiosas; veja mudanças apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesse sábado (13), mudanças nas regras que anunciou na sexta-feira (12) em relação à retomada das atividades religiosas na cidade, a partir do próximo sábado (20). Segundo o gestor, que já orientou a Procuradoria Geral do Município a alterar o texto do decreto que está em fase de conclusão, não mais prevalecerá o critério percentual de capacidade dos templos (que tinha sido definido em 20%).

O novo parâmetro, segundo o prefeito, é o distanciamento de 1,5 metro por pessoa ou núcleo familiar no interior dos templos. Para Romero Rodrigues, o ajuste permite um entendimento mais claro das recomendações de prevenção necessária nas missas e cultos.

Romero Rodrigues confirmou para esta segunda-feira (15) o início do Plano de Convivência e Retomada das atividades de Campina Grande, mas reafirmou que tudo será executado de acordo com rigorosos protocolos. Por isso, os diversos segmentos sociais e econômicos cumprirão um cronograma gradativo de volta à normalidade, mas a manutenção das novas medidas dependerá da curva epidemiológica na cidade.

O plano municipal cumprirá três etapas. Cada fase será executada, respectivamente, a partir dos dias 15 e 29 de junho e 13 de julho. Para tanto, foram ouvidos segmentos da sociedade campinense, sendo levadas em conta as sugestões e as necessidade da população em geral.

Publicidade

A meta agora é a convivência com a doença. O prefeito campinense assegurou que a execução do plano será desenvolvida com segurança e monitoramento. Na visão dele, é preciso que “aprendamos a conviver com o novo coronavírus”, devendo isto ser feito mediante a retomada gradativa das atividades econômicas, religiosas e sociais.

Ele lembrou que a rede hospitalar da cidade está preparada para receber as pessoas acometidas pela Covid-19, além de ter sido feita a ampliação, em mais dez pontos, de locais de testagem, como também a rede municipal de saúde está procedendo a distribuição de medicamentos.

Publicidade

Sobre transportes coletivos, Romero disse que este tipo serviço essencial deverá ser ampliado gradativamente, à medida em que as atividades econômicas e sociais sejam retomadas na cidade. Atualmente, cerca de 30% da frota de coletivos têm atendido às demandas da comunidade.

Saiba mais sobre o novo coronavírus na cobertura do Portal Correio:Acompanhe mais gráficos e curva de contágio do coronavírus na PBAcompanhe aqui a situação dos leitos no estadoVeja aqui as últimas notícias sobre o novo coronavírusDoações ajudam afetados pela pandemia; saiba como colaborarSaiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírusCoronavírus: Especialista orienta sobre uso de máscaras caseirasEstado e prefeituras têm telefones para informar sobre coronavírus

O post PMCG ajusta plano de retomada das atividades religiosas; veja mudanças apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.