Gripe

Cidades PMJP encerra campanha de vacinação via ‘drive-thru’ nesta quinta

PMJP encerra campanha de vacinação via ‘drive-thru’ nesta quinta

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) encerra nesta quinta-feira (21) a O post PMJP encerra campanha de vacinação via ‘drive-thru’ nesta quinta apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) encerra nesta quinta-feira (21) a campanha de vacinação contra a gripe via ‘drive-thru’. Iniciada no dia 24 de março, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou mais de 38 mil pessoas dentro de seus carros, para respeitar as normas de distanciamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Leia também: PMJP antecipa última etapa da vacinação contra influenza

Além das 35,8 mil pessoas vacinadas nos três pontos de vacinação via ‘drive-thru’, João Pessoa já vacinou mais 210 mil pessoas, totalizando 80% do público-alvo da vacina. Os pontos para o último dia do ‘drive-thru’ seguem os mesmos: Shoppings Manaíra e Mangabeira e no Parque da Bica.

Novos pontos

De acordo com a SMS, a partir da próxima segunda-feira (25), serão referências para vacinação de rotina e da campanha que previne contra a gripe todas as unidades de saúde da família, policlínicas municipais e o Centro Municipal de Imunização.

Funcionamento

As pessoas que compõem o público-alvo poderão se dirigir às unidades de saúde da família (USFs) de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Nas policlínicas, o atendimento é das 7h às 17h e, no Centro Municipal de Imunização (CMI), a vacina será aplicada das 8h às 15h50.

O público-alvo da terceira etapa da campanha é formado por crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 até 59 anos. Para ser imunizado, o usuário deve comprovar que está inserido no grupo prioritário no momento da imunização.

O post PMJP encerra campanha de vacinação via ‘drive-thru’ nesta quinta apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas