Cidades PMJP pede reforço à PM contra crimes no Mercado Central

PMJP pede reforço à PM contra crimes no Mercado Central

Em cerca de dez dias, três crimes com tiros foram registrados no O post PMJP pede reforço à PM contra crimes no Mercado Central apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

Em cerca de dez dias, três crimes com tiros foram registrados no Mercado Central de João Pessoa, com uma pessoa morta e outras quatro feridas. Diante da situação, a Prefeitura de João Pessoa emitiu nota, nesta terça-feira (3), para explicar que pediu reforço à Polícia Militar e à Guarda Municipal para a segurança na área, que é uma das mais movimentadas da Capital.

“A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), informa que foi enviado o ofício nº 322/2019 à Polícia Militar da Paraíba (PMPB) solicitando o reforço do policiamento no Mercado Central de João Pessoa, a fim de coibir o tráfico de drogas, bem como a manutenção da segurança no local”, disse a prefeitura.

O comando do 1º Batalhão informou que a ação da tarde dessa segunda-feira (2) fez parte do plano de reforço da segurança para o local e interceptou um grupo que planejava cometer um assassinato no Mercado Central.

Segundo a PM, o Mercado vem sendo monitorado para identificar outros suspeitos que estejam agindo na área. “A PM planeja novas ações preventivas para os próximos dias, com objetivo de promover sensação de segurança para as pessoas que circulam pelo local diariamente”, informou o 1º Batalhão da PM em João Pessoa.

A prefeitura disse ainda que a Guarda Civil Municipal de João Pessoa já realiza rondas constantes no local e informou que irá reforçar a presença do efetivo no mercado.

Crimes no Mercado Central

Nessa segunda (2), quatro suspeitos foram abordados em uma ronda da Polícia Militar e teriam reagido, dando início a um tiroteio. Dois suspeitos foram detidos e outros dois ficaram feridos.

No dia 20 de fevereiro, um homem morreu ao ser baleado e cair de uma moto em movimento na área do Mercado Central. Dois dias depois, pai e filho foram feridos a tiros no mesmo local. Nessas duas ocorrências, ninguém foi preso.

O post PMJP pede reforço à PM contra crimes no Mercado Central apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas