Cidades Políbio Alves é convidado da live ‘Amigos & Histórias’

Políbio Alves é convidado da live ‘Amigos & Histórias’

O poeta, escritor e ficcionista Políbio Alves é o convidado da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) na live ‘OSMJP Amigos & Histórias’, que acontece nesta quinta-feira (27), às 19h. O programa, que tem o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), pode ser acessado no Instagram (@orquestra.smjp) e na página da orquestra […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Políbio Alves (Foto: Divulgação)

O poeta, escritor e ficcionista Políbio Alves é o convidado da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) na live ‘OSMJP Amigos & Histórias’, que acontece nesta quinta-feira (27), às 19h. O programa, que tem o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), pode ser acessado no Instagram (@orquestra.smjp) e na página da orquestra no Facebook. Haverá a participação especial dos músicos da Orquestra Sinfônica. Desta vez, foram escolhidos o fagotista Aderaldo Campos e o trombonista Rogério Vicente.

“Estou muito feliz em participar do programa. Vou falar sobre a minha vida literária, livros publicados, minha obra. Isso é uma iniciativa muito boa para que as pessoas tomem conhecimento de quem faz alguma coisa pela cultura da Paraíba, de João Pessoa”, declarou Políbio Alves.

O poeta garante que terá muito o que contar durante a live e agradeceu homenagens. “Sempre digo que quero falar sobre minha obra enquanto estou por aqui. E tem muita gente boa também nessa geração nova. Esse país é um continente de vários brasis. Tem que fazer um mapeamento de seus valores. Gosto da perspectiva de falar sobre meu trabalho”, disse.

Empolgado, ele ressaltou que vai falar sobre as particularidades de sua obra. “Literatura é uma coisa boa. Nela colocamos para fora os fantasmas que povoam nossa mente. Além disso, podemos valorizar o lugar onde vivemos. O Centro Histórico, por exemplo, é muito presente na minha obra”, acrescentou.

“Políbio Alves é uma pessoa da máxima importância, é um grande representante da literatura brasileira. É uma pessoa que tem uma vivência literária muito própria. Estou muito à vontade de conversar e saber como ele chegou a desenvolver esse modo de escrever próprio”, declarou o maestro Laércio Diniz, regente da OSMJP e moderador do ‘Amigos & Histórias’.

Últimas