Cidades Polícia Civil de Pernambuco deflagra cinco operações simultâneas

Polícia Civil de Pernambuco deflagra cinco operações simultâneas

A ação, denominada Pernambuco pela Paz, cumpre 33 mandados de prisão no Recife, região metropolitana e no Agreste do Estado nesta quinta

Polícia Civil de Pernambuco deflagra cinco operações simultâneas para reduzir homicídios no Estado

Policiais civis atuaram em cinco operações em PE

Policiais civis atuaram em cinco operações em PE

Divulgação

A Polícia Civil pernambucana deflagrou nesta quinta-feira (27) cinco operações simultâneas. A ação, denominada Pernambuco pela Paz, cumpre 33 mandados de prisão no Recife e na região Agreste do Estado.

Chamadas de Operações de Repressão Qualificada tem como objetivo reduzir o número de homicídios e do tráfico de drogas no Estado, que é responsável por mais de 70% das mortes violentas no Estado. O comércio ilegal de armas de fogo também está entre os crimes combatidos nas operações.

“As cinco operações foram deflagradas às 5 horas da manhã e tem como objetivo a redução dos homicídios em 2018 e que entremos em 2019 com uma redução que seja reflexo dessa grande ação”, disse o chefe da Polícia de Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle.

“Dos 33 mandatos de prisão, até o momento 27 já foram cumpridos, mas as equipes continuam nas ruas. E já apreendemos entorpecentes e armas de fogo,” diz o chefe da Civil. Kehrle também destaca que uma das operações “foi a mais significativa, a Miracles II, na Comunidade dos Milagres.  

No total, estão sendo cumpridos 33 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão domiciliar, com a participação 240 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Quatro das operações — a Miracles II, Golden Ball, Beach e Ália — estão sendo realizadas no Recife, região metropolitana e também no agreste. As ações conjuntas na capital são responsáveis pelo cumprimento de 28 mandados de prisão. Os outros cinco estão sendo executados em Caruaru, no Agreste, na Sprint Final.

A Polícia Civil informa que o balanço das operações será anunciado na sexta-feira (28).