Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Polícia de SP apura se adolescente que morreu baleada por amigo participava de roleta-russa

Colegas da vítima foram encaminhados à Santa Casa; acidente aconteceu em Jardinópolis

Cidades|Do R7

Suposto revólver que foi utilizado contra a vítima
Suposto revólver que foi utilizado contra a vítima

A adolescente Jennifer Rocha, de 15 anos, baleada e morta por um amigo de 16, na quinta-feira (10), em Jardinópolis (SP), pode ter sido vítima de uma roleta-russa. O termo designa uma espécie de jogo em que os participantes colocam apenas um projétil no tambor de um revólver e os participantes apontam para sua cabeça ou a de outra pessoa e puxam o gatilho.

Segundo a Polícia Civil, essa hipótese ganhou força após não terem sido encontrados os projéteis que o autor do disparo disse ter retirado da arma. Ele alegou que esvaziou o revólver calibre 38 antes de puxar o gatilho, mas só foi encontrada a cápsula deflagrada no tambor do revólver.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Os dois rapazes disseram que a arma estava guardada na casa do pai de um deles, que fazia aniversário naquele dia. O suposto proprietário, no entanto, negou a posse da arma e disse desconhecer sua origem. A arma não tinha registro.

Os dois adolescentes de 16 anos — o autor do disparo e o colega que forneceu a arma para ele — foram apreendidos e encaminhados a uma unidade da Fundação Casa. Na segunda-feira (14), eles serão apresentados à Justiça, que definirá se permanecem internados.


Os dois respondem por ato infracional análogo a homicídio doloso, já que teriam assumido intencionalmente o risco de causar a morte da vítima.

Leia também

O caso aconteceu no Residencial Ivone Rassi, na periferia de Jardinópolis. Os dois casais estavam reunidos para comemorar o aniversário de um dos adolescentes, namorado de Jennifer, quando teriam decidido fazer "uma brincadeira". O autor do disparo alega que descarregou a arma, apontou para a garota e puxou o gatilho, achando que o revólver estava sem munição.


A bala perfurou o tórax da adolescente. Com a ajuda dos pais, os garotos socorreram Jennifer e a levaram ao Pronto-Socorro Municipal. A jovem, porém já chegou sem vida.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o caso foi registrado como ato infracional de homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia de Jardinópolis.

Jovem de 15 anos morre ao brincar de suposta ‘roleta russa’, em Jardinópolis

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.