Cidades Polícia encerra evento com aglomeração de mais de 100 pessoas em Campina Grande

Polícia encerra evento com aglomeração de mais de 100 pessoas em Campina Grande

A Polícia Militar flagrou um evento que promovia a aglomeração de mais de 100 pessoas sem máscaras, na noite dessa terça-feira (18), no bairro do Quarenta, na Zona Oeste de Campina Grande. Atualmente a cidade está classificada na bandeira laranja, pelo levantamento da Secretaria de Saúde do Estado sobre a pandemia de Covid-19. Segundo nota […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Reprodução/TV Correio

A Polícia Militar flagrou um evento que promovia a aglomeração de mais de 100 pessoas sem máscaras, na noite dessa terça-feira (18), no bairro do Quarenta, na Zona Oeste de Campina Grande. Atualmente a cidade está classificada na bandeira laranja, pelo levantamento da Secretaria de Saúde do Estado sobre a pandemia de Covid-19.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado, o evento em questão era a gravação de um DVD de uma banda de samba. As equipes do 2º Batalhão e do Procon receberam informações, após denúncias. A filmagem foi encerrada e o local multado e interditado.

Por meio de nota em redes sociais, o estabelecimento onde a gravação do DVD era realizada alegou que “o espaço foi alugado para um evento privado e que a responsabilidade do funcionamento no local foi passada completa e inteiramente para os locatários do ambiente”. A versão será levada ao conhecimento do Ministério Público, que deve decidir sobre as novas providências.

A partir desta quinta-feira (20), nas cidades classificadas em bandeiras vermelha e laranja, a exemplo de Campina Grande, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares só poderão funcionar até 16h com o atendimento nas suas dependências, mas a ocupação é limitada a 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% se forem utilizadas as áreas abertas, conforme o Decreto Estadual Nº 41.269, publicado nesta quarta-feira (18). A fiscalização com a Operação Previna-se será intensificada.

Veja vídeo da TV Correio:

Últimas