Cidades Policiais civis paralisam atividades e reivindicam vacina contra Covid-19

Policiais civis paralisam atividades e reivindicam vacina contra Covid-19

Policiais civis paralisam as atividades na próxima segunda-feira (22), entre as 11h e as 13h, para reivindicar a inclusão dos servidores na lista de grupos prioritários da vacina contra Covid-19 na Paraíba. Segundo a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), vão participar do protesto todos os servidores lotados nas superintendências de João […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Imagem ilustrativa | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Policiais civis paralisam as atividades na próxima segunda-feira (22), entre as 11h e as 13h, para reivindicar a inclusão dos servidores na lista de grupos prioritários da vacina contra Covid-19 na Paraíba.

Segundo a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), vão participar do protesto todos os servidores lotados nas superintendências de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Os profissionais de segurança pública argumentam que estão na linha de frente de combate à pandemia. De acordo com a Aspol, cerca de 11% do contingente estadual foi infectado pelo novo coronavírus.

Ainda segundo a entidade, até o dia 5 março, cinco policiais civis morreram em decorrência da Covid-19 e 233 dos investigadores na ativa já contraíram a doença na Paraíba.

“Convocamos todos os policiais civis a parar suas atividades e se unir às demais forças da segurança pública para cobrar a vacinação da categoria. Estamos juntos nessa luta”, disse o vice-presidente da ASPOL-PB, Frank Barbosa.

Últimas