Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial militar lança livro que trata de vivência policial e defesa da sociedade na Paraíba

Segurança pública, vivência policial, defesa da sociedade. São estes alguns dos temas que serão discutidos no livro ‘Histórias de Polícia: Entre a Prática e o Saber das Ruas’, escrito pelo 1º sargento Márcio de Oliveira Brandão, profissional que tem mais de 29 anos de atuação na Polícia Militar da Paraíba. A obra, que será lançada […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Segurança pública, vivência policial, defesa da sociedade. São estes alguns dos temas que serão discutidos no livro ‘Histórias de Polícia: Entre a Prática e o Saber das Ruas’, escrito pelo 1º sargento Márcio de Oliveira Brandão, profissional que tem mais de 29 anos de atuação na Polícia Militar da Paraíba.

A obra, que será lançada nesta sexta-feira (2) em uma live nas redes sociais Instagram (@historiasdepolicia) e no Youtube (Historias de Polícia), traz um pouco da realidade das ocorrências das ruas, enfrentadas diuturnamente pelos policiais militares, uma abordagem dos aspectos legais das ações policiais exitosas, comentários de especialistas em várias áreas do conhecimento, e a sensibilidade de um autor que, por quase 30 anos, serviu à segurança pública da Paraíba através da PM.

“De forma geral, o livro trata um pouco do que eu vi e presenciei em 16 anos de atuação no policiamento de rua, enquanto estava em um banco de uma viatura. Além de trazer meu comentário e narrativa de diversas ocorrências, também trago a fala de especialistas, e uma abordagem dos aspectos legais para os policiais”, disse o graduado, comentando o livro.

O 1º sargento Brandão é bacharel em Serviço Social e especialista em Gestão Pública pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); especialista em Gestão e Tecnologias Educacionais pelo Centro de Educação da PMPB. Na PM, o policial tem 16 anos de atuação como instrutor em disciplinas dos cursos de formação e capacitação, além de vários anos atuando no policiamento ostensivo e preventivo em Campina Grande. Hoje o sargento está na reserva remunerada da corporação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.