Cidades Pollyanna cobra intensificação das ações de prevenção ao câncer de mama

Pollyanna cobra intensificação das ações de prevenção ao câncer de mama

Conforme informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que, somente em

Portal Correio

Conforme informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que, somente em 2020, tenhamos 66.280 novos casos de câncer de mama no Brasil, sendo 1.120 casos somente na Paraíba. Sobre o assunto, a deputada Pollyanna Dutra cobrou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), intensifique as ações de conscientização a respeito da prevenção do câncer de mama no estado durante esse mês, que é marcado pela campanha “Outubro Rosa”.

Leia também: FPM tem queda de 12% no segundo decêndio de outubro na PB

“O câncer de mama é extremamente preocupante e exige de nós atitude. Quando estive à frente da prefeitura de Pombal, por dois mandatos, eu me comprometi que nenhuma mulher morreria por falta de exame, diagnóstico e tratamento de câncer de mama. Trazemos esse mesmo compromisso para a Assembleia Legislativa da Paraíba, onde nosso mandato abraça a causa e traz mais esse projeto, relembrando a importância de intensificar as ações por todo o estado, do Sertão ao Litoral, sobretudo neste mês, marcado pela campanha ‘Outubro Rosa’”, comentou a parlamentar.

Prevenção

Na justificativa do seu requerimento, a deputada destacou a importância da prevenção. “Os números são altos e alarmantes, por esse motivo, a criação de ações de conscientização é extremamente importante, uma vez que ao identificar os primeiros sintomas e iniciar o tratamento, os efeitos são mitigados, proporcionando uma vida mais longeva e até mesmo a cura”, justificou a deputada.

Após aprovada na Casa de Epitácio Pessoa, a matéria da deputada Pollyanna Dutra seguirá para apreciação e aplicação por parte do governo do estado.

Últimas