Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pollyanna cobra intensificação das ações de prevenção ao câncer de mama

Conforme informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que, somente em

Cidades|

Conforme informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que, somente em 2020, tenhamos 66.280 novos casos de câncer de mama no Brasil, sendo 1.120 casos somente na Paraíba. Sobre o assunto, a deputada Pollyanna Dutra cobrou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), intensifique as ações de conscientização a respeito da prevenção do câncer de mama no estado durante esse mês, que é marcado pela campanha “Outubro Rosa”.

Leia também: FPM tem queda de 12% no segundo decêndio de outubro na PB

“O câncer de mama é extremamente preocupante e exige de nós atitude. Quando estive à frente da prefeitura de Pombal, por dois mandatos, eu me comprometi que nenhuma mulher morreria por falta de exame, diagnóstico e tratamento de câncer de mama. Trazemos esse mesmo compromisso para a Assembleia Legislativa da Paraíba, onde nosso mandato abraça a causa e traz mais esse projeto, relembrando a importância de intensificar as ações por todo o estado, do Sertão ao Litoral, sobretudo neste mês, marcado pela campanha ‘Outubro Rosa’”, comentou a parlamentar.

Prevenção

Na justificativa do seu requerimento, a deputada destacou a importância da prevenção. “Os números são altos e alarmantes, por esse motivo, a criação de ações de conscientização é extremamente importante, uma vez que ao identificar os primeiros sintomas e iniciar o tratamento, os efeitos são mitigados, proporcionando uma vida mais longeva e até mesmo a cura”, justificou a deputada.

Após aprovada na Casa de Epitácio Pessoa, a matéria da deputada Pollyanna Dutra seguirá para apreciação e aplicação por parte do governo do estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.