Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pollyanna defende vacina contra Covid-19 e cobra Governo Federal

A deputada Pollyanna Dutra se pronunciou, nesta segunda-feira (28), por meio das

Cidades|

A deputada Pollyanna Dutra se pronunciou, nesta segunda-feira (28), por meio das redes sociais, cobrando atitude e pressa do Governo Federal na disponibilização de vacinas para a população brasileira.

Em seus apontamentos, a parlamentar destacou ser de responsabilidade da população continuar com as medidas individuais de proteção e da política dar as respostas necessárias para proteção e resguardo da vida dos brasileiros. Dutra lamentou chegarmos ao fim do ano ainda sem respostas efetivas em nível nacional.

“A vacinação é a solução contra doenças virais agudas. Em uma situação de pandemia, na qual não existe tratamento específico, a vacina é a escolha mais assertiva para proteção contra a doença e contra a disseminação do vírus. Com a vacina, diminuirão os sintomas, as internações e conseguiremos atenuar esse mal contra o qual temos lutado desde o início deste ano. Lamento muito chegarmos ao fim de 2020 ainda sem uma resposta. O povo precisa fazer sua parte, mas a política precisa dar as respostas”, destacou.

Pollyanna Dutra cobrou, ainda, providências logísticas para que a vacinação tenha início o quanto antes, o que, para ela, será preponderante para o retorno gradual à normalidade. “O Governo Federal precisa tomar providências logísticas urgentes para viabilizar a vacinação! Enquanto isso, toda a população também deve continuar fazendo sua parte, usando máscara, evitando aglomerações e higienizando as mãos até que haja o total controle epidêmico”, acrescentou.

Ao redor do mundo, mais de 40 países já iniciaram a vacinação contra a Covid-19. Já se somam aproximadamente 5 milhões de pessoas vacinadas. Até o momento, o Brasil se encontra sem previsão de dar início à vacinação contra a doença.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.