Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pollyanna Dutra se reúne com representantes da Secretaria de Comércio Exterior

A deputada Pollyanna Dutra se reuniu, na tarde desta sexta-feira (11), com representantes da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério da Economia. Na pauta da reunião esteve o fomento à cultura exportadora do estado da Paraíba, com especial foco para o desenvolvimento do Plano Nacional da Cultura Exportadora e para a articulação de um Comitê […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A deputada Pollyanna Dutra se reuniu, na tarde desta sexta-feira (11), com representantes da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério da Economia. Na pauta da reunião esteve o fomento à cultura exportadora do estado da Paraíba, com especial foco para o desenvolvimento do Plano Nacional da Cultura Exportadora e para a articulação de um Comitê que fomente e dialogue nesse sentido em âmbito estadual. Na agenda, a parlamentar destacou dos potenciais da Paraíba, reiterando a sua atuação parlamentar nos últimos anos para impulsionar o estado, colocando-o, de uma vez por todas, no radar da internacionalização.

“Essa é uma importante plataforma que visa trazer o fomento à internacionalização do nosso estado. Quem nos acompanha de perto sabe a importância que damos ao tema, sobretudo quando falamos de fomento à cultura exportadora potencializando as vocações do nosso estado, algo que trouxemos para o nosso mandato desde o início dessa legislatura. Acreditamos firmemente na importância da abertura das portas do nosso estado para o mundo globalizado, permitindo, assim, que o verdadeiro desenvolvimento chegue até a ponta, até o nosso povo, do litoral ao Sertão”, destacou a parlamentar.

Essa não é a primeira vez que a deputada trata do tema. Ainda no início do seu mandato, no ano de 2019, a parlamentar promoveu diálogos e audiências públicas para que, na Paraíba, se iniciasse o fomento à cultura exportadora. Dutra foi a precursora dos debates na Casa de Epitácio Pessoa, levando uma comitiva de deputados até o vizinho estado de Pernambuco para compartilhar experiências, visita esta que resultou na instalação da Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“A Paraíba hoje fornece diversos produtos para outros estados, que despontam como grandes exportadores no país. Conhecemos esses exemplos de perto, pois viemos de uma região muito empreendedora, que já dialoga com o mundo. Isso, contudo, precisa deixar de ser pontual. Desenvolver essa cultura exportadora por meio de ações governamentais é algo fundamental e ficamos muito felizes em trazer, com afinco, esse debate para desenvolver essas estratégias junto ao governo do estado. Em um momento desafiador como esse que vivemos, trabalhar nessa perspectiva com certeza auxiliará o estado no momento de retomada do desenvolvimento pós-pandemia”, arrematou Pollyanna Dutra.

Participaram da reunião, ao lado da deputada Pollyanna Dutra, Victor Maselli, Coordenador de Inserção Internacional de Empresas, da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério da Economia, e André Rodrigues, também representante da secretaria, além de integrantes de sua equipe de gabinete.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.