Cidades População de João Pessoa deve agendar imunização para evitar filas e aglomerações

População de João Pessoa deve agendar imunização para evitar filas e aglomerações

A Prefeitura de João Pessoa recomenda que as pessoas utilizem o site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’, lançado nesta sexta-feira (26), para agendar sua vacinação contra Covid-19. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde pretende reduzir as filas e aglomerações nos postos de vacinação, que possibilitam a transmissão do vírus. A prefeitura garante que […]

Portal Correio
Aplicativo, Vacina João Pessoa

Aplicativo, Vacina João Pessoa

Portal Correio
Aplicativo ‘Vacina João Pessoa’, da prefeitura. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de João Pessoa recomenda que as pessoas utilizem o site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’, lançado nesta sexta-feira (26), para agendar sua vacinação contra Covid-19. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde pretende reduzir as filas e aglomerações nos postos de vacinação, que possibilitam a transmissão do vírus. A prefeitura garante que o agendamento a espera vai ser menor e anula totalmente a possibilidade de alguém se deslocar para o posto de vacinação e não poder tomar sua dose do imunizante.
 
“A recomendação é que as pessoas insistam em fazer o cadastro no site ou no aplicativo, para que elas tenham certeza do dia de sua vacinação e não saiam de casa sem necessidade. Apesar do feriado, a campanha de vacinação deve continuar normalmente, mas pedimos a população que siga com as regras de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. Vamos iniciar uma semana decisiva para a Paraíba, em que passaremos vários dias dentro de casa por um bem maior, que é salvar vidas”, afirmou o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha.
 
Ao acessar o aplicativo Vacina João Pessoa, que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android, ou ainda no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, o usuário precisa apenas procurar o botão “pré-cadastro”, sendo encaminhado para um formulário onde informará seus dados pessoais. Em seguida, será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. Depois disso, basta esperar a mensagem no celular (via SMS), informando sua data de vacinação. O aplicativo também será disponibilizado no sistema iOS para usuários de iPhone nos próximos dias.

Últimas